A Activision deve continuar investindo no lançamento de remasterizações de títulos clássicos neste ano, como os da série Crash Bandicoot e Spyro. Na sexta-feira (6), a empresa apresentou seu relatório financeiro do último trimestre do ano e projetou novas propostas de remaster para 2020.
O chefe financeiro da companhia Dennis Durkin disse que a Activision Blizzard “vai continuar a olhar para o portfólio de amadas IPs para trazer uma série de experiências remasterizadas e reimaginadas para os jogadores em 2020, as quais anunciaremos perto do lançamento”.
A empresa teve bons resultados com os relançamentos das franquias Crash e Spyro, embora não informe exatamente os números de vendas de ambos. Ao usar os dois termos em separado, “experiências remasterizadas e reimaginadas”, a empresa mostra que os compreende com dois significados distintos.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
A remasterização ocorre quando se pega a obra original e a adapta para tecnologias modernas. Geralmente, isso significa a modificação gráfica e sonora para qualidades relativas a jogos mais atuais. Ou seja, som e vídeo mais bonitos.
Já para o termo experiência reimaginada, o trabalho vai um pouco além da melhoria gráfica e sonora, permitindo-se modificar alguns elementos de gameplay, como a movimentação de câmera em Spyro.
A gigante tem algumas propriedades intelectuais com as quais pode trabalhar em remasterizações. Entre elas, algumas aguardadas são Tony Hawk’s Pro Skater, Guitar Hero e Tenchu.
Números
A Activision fechou o último trimestre com receita acima da prevista para o período. No total, ela faturou US$ 1,98 bilhão no final de 2019, acima dos U$ 1,8 projetados. Contudo, esse número foi menor que os US$ 2,3 bilhões de 2018. No ano, a receita foi de US$ 6,4 bilhões, com queda em comparação aos US$ 7,5 bilhões de 2018.
A gigante também apresentou números de suas franquias. A Activision conta com 128 milhões de usuários ativos mensalmente. Call of Duty: Mobile atingiu a marca de 150 milhões de downloads. Modern Warfare também teve uma boa receita, no que a empresa classificou como “um aumento de vendas de dois dígitos em comparação a Black Ops 4”.
Já sobre a Blizzard, há 32 milhões de usuários ativos por mês em games como World of Warcraft. Hearthstone e Overwatch.
Por fim, a companhia também detém a marca King, que desenvolve Candy Crush. Sozinha, ela detém 249 milhões de usuários ativos por mês, com crescimento de receita de 80% ao ano.
Sem um grande lançamento no começo de 2020, a projeção de receita é de US$ 1,6 bilhão para o primeiro trimestre e US$ 6,4 bilhões para este ano de 2020.
Trending no Canaltech:
- DESPENCOU! Redmi Note 8 Pro, Note 8T e Note 8 a partir de R$ 893 em até 10x
- Além de Parasita: 10 filmes sul-coreanos para assistir na Netflix
- Galaxy Z Flip | Samsung exibe smartphone em comercial-surpresa no Oscar. Veja
- A concorrência agradece! Apple pode lançar Macbooks com processadores AMD
- Vacina contra o coronavírus só deve chegar daqui um ano e meio, diz Novartis
Fonte: Canaltech