A Netshoes deve ser vendida para o Magazine Luiza caso seus acionistas aprovem a aquisição. O grupo estava negociando ofertas com a gigante do varejo e com a Centauro, mas o conselho da Netshoes determinou que o Magazine Luiza é a melhor opção. Já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), os acionistas devem se reunir em 14 de junho.
O problema é que a decisão pode não foi tão bem recebida pelo mercado, o que resultou em queda de 12,77% no valor das ações no dia seguinte ao anúncio. O motivo seria a oferta da Centauro ter sido ainda maior que a do Magazine Luiza.
A gigante do varejo ofereceu pela companhia um total de US$ 3 por papel, em uma negociação que totaliza US$ 93 milhões. Contudo, a Centauro se propôs a pagar US$ 3,50 por ação, num movimento que a levaria a desembolsar US$ 109 milhões.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Todavia, o conselho diretor informou que a nova oferta da Centauro, lançada há uma semana, chegou tarde demais. “O conselho de administração determinou que o preço incremental diferencial oferecido pela Centauro foi insuficiente para compensar riscos relacionados a um cronograma mais longo para o fechamento”, apontou a Netshoes.
Junto disso, as ações do Magazine Luiza também recuaram durante esta semana.
Trending no Canaltech:
- Google abre inscrições para curso de TI em português que custa US$ 39 por mês
- Mi 8 Lite e Redmi Note 7 | Os melhores custo-benefício a partir de 10x de R$ 107
- E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo
- Udemy oferece cursos online na área de tecnologia a partir de R$ 19,99
- Disney+ chega em 12 de novembro custando menos que a Netflix
Fonte: Canaltech