Mundo Tech

Aplicativo Google Home ganha visual mais simples e controles mais rápidos

Aplicativo Google Home ganha visual mais simples e controles mais rápidos - 1

O aplicativo do Google Home recebeu uma repaginada no visual com a versão 2.15, que já está disponível na Play Store. De cara, você não nota as novidades, mas elas deram uma boa simplificada.

Uma das mudanças mais importantes é a localização do ícone para adicionar um novo dispositivo à sua lista. O sinal de adição foi movido da parte superior direita para a esquerda. Os três pontos na vertical que ficavam à esquerda foram substituídos pelo avatar da sua conta, com um menu para trocar de usuário.

Aplicativo Google Home ganha visual mais simples e controles mais rápidos - 2
Tela inicial antiga (E) e nova (D) do Google Home (Imagem: Captura de tela/Felipe Junqueira)

Ainda falando no atalho de inclusão de novos dispositivos, o menu superior não mostra mais esta opção, removendo uma redundância da tela inicial. Afinal, é só tocar no sinal de mais na parte superior para fazer o pareamento.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Na parte inferior, o menu com quatro atalhos foi simplificado e agora tem apenas dois: a aba inicial e um histórico de ações do seu Google Nest. Se você não tem um, vai ver um aviso de “nenhum evento recente”.

E há ainda novos controles de dispositivos, mas esta parte da atualização parece que é feita via servidor, e muita gente ainda não consegue acessar esses controles – que você pode ver na parte de configurações do app. Aqueles que conseguirem acesso, verão um novo botão de reproduzir na tela inicial do app.

O Google Home foi repensado para deixar mais simples o controle dos seus dispositivos da Internet das Coisas. A atualização não depende de disponibilização via nuvem: basta ir até a Play Store e baixar a mais recente versão do Google Home em seu smartphone ou tablet para usar.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste