Mundo Tech

Após lançamento do Disney+, Netflix fecha parceria com Nickelodeon

Após lançamento do Disney+, Netflix fecha parceria com Nickelodeon - 1

É guerra de streaming, e isso a gente bem sabe. As plataformas batalham com unhas e dentes para marcar seu lugar nessa ascensão irrefreável de conteúdos aqui e ali. Prova disso é o Disney+, plataforma de serviços streaming da Disney, que estreou nos Estados Unidos na última terça-feira (12) e certamente não passou despercebido pelo público. E você sabe qual é a nova aliada da Netflix para lidar com o sucesso da concorrente? A Nickelodeon.

Acontece que, nesta quarta-feira (13), a empresa anunciou um novo contrato de produção plurianual que produzirá longas-metragens de animação e shows que incluirão a conhecida biblioteca de personagens da Nickelodeon. Os programas serão voltados para crianças e famílias em todo o mundo, diz a Netflix. O acordo é, basicamente, uma expansão do relacionamento existente entre essas companhias: a Netflix já transmite vários títulos populares da Nickelodeon, incluindo os especiais de animação A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar e Invader Zim: Enter the Florpus. Também está prestes a adicionar especiais baseados em The Loud House e O Despertar das Tartarugas Ninja.

Após lançamento do Disney+, Netflix fecha parceria com Nickelodeon - 2
A Vida Moderna de Rocko: De Volta ao Lar é um dos filmes da Nickelodeon que fazem parte do catálogo da Netflix, a gigante do streaming

Um relatório da empresa de pesquisa de mercado Audience Project apont a que 33% dos consumidores norte-americanos que planejam se inscrever no Disney + estão pensando em cancelar suas assinaturas Netflix ao mesmo tempo, por isso o strreaming da Disney está sendo tão ameaçador. Para reter os clientes, a Netflix precisará ter mais conteúdo familiar. “O próximo passo à frente da Nickelodeon é continuar expandindo além das plataformas lineares, e nossa parceria de conteúdo mais ampla com a Netflix é um caminho fundamental para esse objetivo”, disse Brian Robbins, presidente da Nickelodeon, em comunicado.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Após lançamento do Disney+, Netflix fecha parceria com Nickelodeon - 3
Netflix se junta a Nickelodeon para lidar com a ameaça da plataforma streaming da Disney, intitulada Disney+

A Netflix não forneceu detalhes sobre o número de títulos que espera que o acordo plurianual produza ou quando os primeiros programas ou filmes chegarão. Em vez disso, o anúncio estava mais focado em tirar a atenção da Disney após o seu grande lançamento nos EUA. Vale lembrar que a Nickelodeon não é a único nova parceira no espaço infantil e familiar que a Netflix trouxe, como forma de desafiar a ameaça Disney +. A plataforma tem reunido vários criadores e executivos como parte de sua estratégia de contra-ataque, incluindo ex-animadores da Pixar e da própria Disney. Também trabalhou recentemente com a Jim Henson Company para produzir The Dark Crystal: Age of Resistance. A Netflix divulgou que cerca de 60% da audiência global assiste mensalmente ao serviço de conteúdo infantil e familiar.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste