Mundo Tech

App faz com que os botões de volume do seu smartphone tenham mais funções

App faz com que os botões de volume do seu smartphone tenham mais funções - 1

Smartphones Android atuais possuem apenas três volumes físicos, que funcionam para algumas poucas e limitadas ações. É verdade que todo o sistema pode ser controlado facilmente com um simples toque na tela, mas e quando ela está apagada? E os inúmeros atalhos que poderíamos criar com os botões físicos para facilitar nossa vida, por exemplo, acendendo a lanterna com apenas um toque?

O aplicativo Almighty Volume Keys tem justamente essa proposta. São vários atalhos configuráveis para tornar os botões de volume ainda mais úteis, inclusive liberando alguns controles com a tela apagada. Por exemplo, você pode acender a lanterna ao tocar em aumentar volume. Apertando aumentar volume duas vezes, pode pular de música, ou começar a gravar áudio. Baixar volume três vezes e seu celular fala as horas em voz alta.

App faz com que os botões de volume do seu smartphone tenham mais funções - 2
Almighty Volume Keys potencializa as teclas de volume do seu smartphone (Imagem: Divulgação)

As opções são finitas, mas em grande número. É possível até criar atalhos que misturam as teclas, como apertar aumentar volume e depois baixar volume para ligar ou desligar o Bluetooth. São muitas opções, em um app bem completo e simples.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Claro que há algumas funções que não estão presentes e podem fazer falta a alguns usuários. Não há, por exemplo, atalhos para a câmera.

Outra observação: depois de instalar o app, é preciso ativá-lo. Primeiro, indo ao menu lateral no próprio aplicativo, e depois acessando as configurações de acessibilidade e ativando a permissão para o Almighty Volume Keys.

A instalação é gratuita e, se você quiser liberar algumas funções extras, tem que pagar a versão Pro. Mas na edição grátis é possível ter vários bons recursos à disposição. Logo, não precisa sair gastando seu suado dinheiro para ter um app poderoso em seu smartphone.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech