Mundo Tech

Batman se arrepende de ter treinado apenas este membro da BatFamília




Batman se arrepende de ter treinado apenas este membro da BatFamília - 1

Bruce Wayne pode não ser um bom pai, ou mesmo nunca ter sido um chefe razoável nas Indústrias Wayne, mas, sempre teve a fama de bom treinador. Afinal, todos os principais membros da BatFamília foram seus alunos, em especial os Robin. E, agora, em uma nova HQ, o Homem-Morcego admite, pela primeira vez, que se arrepende de ter feito isso.

Atenção para spoilers de Batman #137!

Batman e Mulher-Gato estão em guerra entre si nas páginas de Batman #137, lançada recentemente. Mas nem todos os membros da BatFamília estão ao lado do Cavaleiro das Trevas dessa vez, em uma trama com uma dinâmica semelhante à Guerra Civil da Marvel: parte dos vigilantes de Gotham City defendem o ponto de vista de Selina Kyle, enquanto outra parte é fiel a Bruce Wayne.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Batman se arrepende de ter treinado apenas este membro da BatFamília - 2
“Eu crie em Jason um assassino em massa”, diz Batman, consigo mesmo (Imagem: Reprodução/DC Comics)

E, em meio ao início do calor da batalha, Batman admite que nunca deveria ter treinado o segundo Robin, Jason Todd, atualmente conhecido como o agressivo Capuz Vermelho: “Eu crie em Jason um assassino em massa”, diz Wayne, consigo mesmo.

Batman e Capuz Vermelho sempre tiveram uma relação complicada

Bem, Jason Todd deu as caras pela primeira vez em uma HQ do Batman em 1983, em Batman #366, quando estava tentando roubar as rodas do Batmóvel. Esse primeiro contato já mostrava que o órfão delinquente, adotado por Wayne, teria um comportamento bem mais rebelde que Dick Grayson, também acolhido pelo milionário alter-ego do Homem-Morcego.

Quando Jason Todd se tornou Robin, Batman ensinou a ele tudo o que sabia, inclusive várias técnicas mortais de combate e como usar variados tipos de armas. Depois dos eventos traumáticos em que o Coringa tirou sua vida com um pé-de-cabra, em uma das cenas mais chocantes das histórias em quadrinhos, Todd retornou completamente diferente, com o processo de ressurreição do Poço de Lázaro.

Batman se arrepende de ter treinado apenas este membro da BatFamília - 3
Jason Todd sempre questiona o código moral de Batman (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Mesmo “curado” dos efeitos que esse processo traz, Todd, que assumiu a alcunha de Capuz Vermelho em 2005, tornou-se quase um vilão, e, com certeza, um antagonista para as ideias de Batman. Atualmente, ele age mais como um anti-herói, e até evita o uso de força letal, mas está disposto a usar a força necessária para vencer seus inimigos.

Batman acredita que o crime deve ser interrompido, mas não com força letal. Cruzar a linha simplesmente transforma alguém em criminoso. Jason, por outro lado, crê que, quando o sistema de justiça falha, cabe a ele bancar o carrasco. E, no final das contas, por causa do treinamento do Batman, Capuz Vermelho conseguiu matar dezenas de criminosos, algo que ele nunca teria sido capaz de fazer se os dois nunca tivessem se conhecido.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..