Mundo Tech

Boletim oficial: COVID-19 leva a 57 óbitos e 2.433 infectados no Brasil

Boletim oficial: COVID-19 leva a 57 óbitos e 2.433 infectados no Brasil - 1

Em live divulgada nas redes sociais, o Ministério da Saúde compartilha a atualização diária do número dos últimos casos da COVID-19 no país. De acordo com os dados informados pelas secretarias estaduais da saúde, o Brasil registra, até às 16h desta quarta-feira (25) 2.433 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Quanto aos óbitos, são 57 casos registrados em decorrência da doença. Atualmente, quatro regiões brasileiras relatam mortes pela COVID-19. Até ontem, somente os estados de São Paulo e Rio de Janeiro tinham casos confirmados.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Brasil em números

Segundo as últimas informações do Ministério da Saúde, o estado de São Paulo tem 48 óbitos e o Rio de Janeiro, marca seis. Dentre os óbitos, também há os primeiros registros nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul, todos com um falecimento cada.

A seguir, confira a lista completa de casos confirmados e óbitos relacionados ao novo coronavírus, divididos pelos estados brasileiros:

Boletim oficial: COVID-19 leva a 57 óbitos e 2.433 infectados no Brasil - 2
Mais estados apresentam casos de óbitos pela COVID-19 no Brasil (Imagem: Reprodução/ Ministério da Saúde)

Em número total de casos, o estado mais afetado também segue sendo São Paulo, com 862 casos, sendo considerado o epicentro da COVID-19 no país. Em seguida está o Rio de Janeiro (370) e Ceará (200). Já o menos afetado pela epidemia é o Amapá, com um único caso confirmado até hoje (25).

De acordo, com o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, a taxa de letalidade do novo coronavírus no Brasil é de cerca de 2,4%. Além disso, o ministro esclarece que “quando fizermos os testes rápidos, o número de casos vai aumentar muito”. Por sua vez, em consequência dos testes, a taxa de letalidade deve baixar ainda mais.

Amanhã (26), o Ministério da Saúde lançará um novo painel do coronavírus no país, com mais detalhamento. Desde a semana passada, a antiga Plataforma IVIS segue fora do ar.

 

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech