Mundo Tech Tecnologia

Boring Company fecha primeiro contrato para trânsito subterrâneo de pessoas

Boring Company fecha primeiro contrato para trânsito subterrâneo de pessoas - 1

A Boring Company, empresa de criação de túneis e sistemas de transporte de Elon Musk, fechou o seu primeiro contrato comercial, no valor de US$ 47,8 milhões, para desenvolver um sistema de transporte para levar e trazer pessoas pelos arredores do Centro de Convenções de Las Vegas. O projeto inclui a criação dos túneis de navegação e também a instalação dos carros que levarão os passageiros, além de possuir uma série de metas e restrições.

Primeiramente, dois terços do pagamento do contrato serão segurados pelos contratantes, sendo entregues apenas após a conclusão de testes satisfatórios das obras.

Pelo que rege o contrato, cujos detalhes foram divulgados pelo The Guardian em 17 de maio, a Boring Company vai construir dois túneis de funcionamento cíclico nos arredores do centro de convenções, cada um com pouco mais de 1,28 quilômetros de extensão, a fim de acomodar uma expansão que o local deverá promover. Os túneis devem ter sua construção iniciada em setembro deste ano e tanto eles como a expansão (que não é responsabilidade da empresa de Musk) devem estar prontos até novembro de 2020. A ideia é que o sistema todo esteja pronto para atender visitantes da Consumer Electronics Show, a popular feira de eletrônicos CES, em sua edição de janeiro de 2021.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Boring Company fecha primeiro contrato para trânsito subterrâneo de pessoas - 2
O projeto delimitando a expansão e os túneis ao redor do Centro de Convenções: as linhas azuis representam a extensão dos túneis, enquanto os pontilhados vermelhos são estações de entrada dos pedestres (Imagem: Reprodução/The Guardian)
Boring Company fecha primeiro contrato para trânsito subterrâneo de pessoas - 3
Túnel da Boring Company em Hawthorne, na Califórnia: dois destes serão construídos pela empresa em Las Vegas

Em março, a Las Vegas Visitors and Convention Authority (LVVCA, algo como a “Secretaria de Turismo” da cidade) recomendou que a Boring Company fosse selecionada para o projeto. Nesta quarta-feira (22), a entidade aprovou o contrato por votação unânime. Vale citar que o projeto, por enquanto, tem um trajeto cíclico e limitado ao centro de convenções em Las Vegas, mas a LVVCA diz que há possibilidade de que ele seja expandido para conectar o local ao centro da cidade e outras regiões.

O contrato é um passo consideravelmente grande para Boring Company: fundada em 2016, a empresa tem, até hoje, apenas um túnel construído em seu currículo — um de testes em Hawthorne, na Califórnia. A aceitação do contrato por parte da autoridade turística de Las Vegas representa uma aposta em uma empresa que não tem cases comerciais de sucesso para apresentar. Apesar de acreditar que toda história bem-sucedida começa de algum lugar, a entidade não está entrando nisso de forma cega: as cláusulas do contrato preveem penas duras não divulgadas caso os prazos estabelecidos não sejam obedecidos. E Elon Musk tem a fama de “furar” prazos.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste