Mundo Tech Tecnologia

Brasil College League | Minerva eSports é campeã universitária de LoL

Brasil College League | Minerva eSports é campeã universitária de LoL - 1

Os cariocas da Minerva eSports tiveram dificuldades, mas venceram a Falkol Storm na final presencial da primeira temporada da Brasil College League de League of Legends. Com o placar de 2×1, a Minerva, que tem como base a Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de garantir o título, está automaticamente classificada para a Brasil Premier League.

As partidas aconteceram no sábado (1º) na Arena BBL, em São Paulo.

Jogos de alto nível

Apesar de serem times universitários, Minerva eSports e Falkol Storm deram aula de League of Legends na competição e mostraram a força do circuito. Os paulistas da Falkol, baseada Universidade Federal do ABC, venceram a primeira partida por 33×24, impondo a primeira derrota à Minerva em toda a BCL. Vale lembrar que a Falkol Storm é a junção entre a Falkol eSports e a UFABC Storm, que ocorreu no início do ano.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Brasil College League | Minerva eSports é campeã universitária de LoL - 2
Imagem: Felipe Ribeiro/ Canaltech

Nas duas partidas que sacramentaram o título da Minerva (27x11e 25×13), vale destacar o comando e a qualidade de Deus Enel, FrozenFrost e Pombo, que parecem estar prontos para voos mais altos, já que demonstram muita agressividade no jogo e poder coletivo.

Brasil Starter League foi anunciada

Após a final de League of Legends da Brasil College League, a BBL, juntamente com a Forma Turismo, anunciaram parceria e apresentaram a BSL, Brasil Starter League, competição intercolegial de LoL. O torneio vem para somar às mais de 3 mil horas de programação inédita da BBL em 2019.

Cada escola terá sua qualificatória para definir quem defenderá sua bandeira nos playoffs, com cobertura interna que será replicada e potencializada nos canais da BBL. A partir das oitavas de final, todas as partidas serão transmitidas ao vivo. As etapas finais, previstas para novembro deste ano, serão presenciais na Arena BBL, em São Paulo, quando cada colégio poderá levar a própria torcida para vibrar por seu time.

Brasil College League | Minerva eSports é campeã universitária de LoL - 3
Léo De Biase, CMO da BBL e Ângelo Ruggero, sócio e diretor de vendas da Forma Turismo, no anúncio da parceria

“A parceria com a Forma Turismo será muito benéfica para o projeto, pois, com a rede de contatos com escolas que eles possuem, poderemos descobrir muitos jogadores e formar times por todo o Brasil”, comenta Léo De Biase, CMO da BBL.

Sobre a escolha do League of Legends para o início do projeto, De Biase explica que é pela característica do jogo, mais condizente com a faixa etária dos estudantes. “League of Legends estimula o jogo em equipe e é muito mais amigável com a faixa etária que estamos trabalhando”, explicou.

O trabalho de recrutagem e montagem das equipes pelas escolas já foi iniciado e logo o calendário deverá ser divulgado pela BBL.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste