Mundo Tech

Câmara lança aplicativo para que contribuintes sigam a execução do Orçamento

Câmara lança aplicativo para que contribuintes sigam a execução do Orçamento - 1

A Câmara dos Deputados, por meio da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Ditec), em parceria com a Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira e com a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, lançou em outubro o aplicativo Infoleg Orçamento.

O aplicativo é uma ferramenta que permite a qualquer cidadão obter informações sobre a execução de emendas parlamentares e ações orçamentárias, como a execução orçamentária destinada aos municípios. O objetivo é facilitar o acompanhamento dessas execuções, permitindo salvar emendas individuais e emendas de bancadas como “favoritos”. Além disso, o aplicativo permite ativar o recebimento de notificações quando houver atualização ou execução de emendas específicas.

É possível, por exemplo, pesquisar emendas individuais e seu detalhamento por autor, partido, munícipio beneficiado; buscar por emendas de bancadas estaduais o detalhamento dos recursos da União para os municípios. Haverá também na ferramenta, a opção de favoritos para acesso rápido às emendas que o cidadão quiser acompanhar a execução; e serviço de notificações para que o interessado possa receber alertas sempre que houver execução orçamentária nas emendas parlamentares escolhidas.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

A ferramenta faz parte do Câmara Inova, programa que fomenta a modernização da Casa e do mandato parlamentar a partir do uso de recursos tecnológicos que aproximem o parlamentar do cidadão e que facilitem a divulgação da atuação parlamentar em meios diversificados com baixo custo e ampla difusão.

O download do aplicativo pode nas lojas virtuais dos sistemas operacionais de smartphones e tablets – App Store (iOS) e Google Play Store (Android). Para sugestões, dúvidas ou outras informações, envie mensagem para [email protected]

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste