Mundo Tech

Carrefour comercializa aparelho de captação pirata de sinal de TV a cabo




Carrefour comercializa aparelho de captação pirata de sinal de TV a cabo - 1

Parece que faltou um pouco de pesquisa na seção de tecnologia da rede de supermercados Carrefour. Que pirataria é crime, todo mundo sabe, mas uma tendência acabou passando despercebida na vitrine da loja, que estava vendendo uma Android TV Box pronta para piratear sinal de televisão paga.

O flagra foi feito pelo UOL, revelando que o Carrefour anunciava em alto e bom som nos alto-falantes do local que a caixinha estava em promoção. O produto em questão promete liberar mais de 8 mil canais de TV a cabo sem assinatura ou mensalidades, ou seja, de forma ilegal.

Carrefour comercializa aparelho de captação pirata de sinal de TV a cabo - 2
TX2 à venda no Carrefour (Foto: Reprodução/UOL)

O portal UOL também descreveu como a caixinha era anunciada:


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

“Vamos contar uma novidade para vocês que é o TV box. E o que é o TV box? O TV box transforma o seu antigo televisor em smart TV, inclusive a sua TV de tubo ou de plasma. E ele desbloqueia mais de 8.000 canais”, dizia um dos vendedores.

Na loja, o aparelho estava custando R$ 599,90. Segundo o Carrefour, o valor estava abaixo do encontrado na concorrência, que cobra R$ 849,90 pelo equipamento. A Android TV Box estava sendo identificada com a marca Tx2.

Carrefour comercializa aparelho de captação pirata de sinal de TV a cabo - 3
TX2 à venda no Carrefour (Foto: Reprodução/UOL)

O aparelho funciona com Android e é uma tecnologia já utilizada por algumas fabricantes, oferecendo o acesso de televisões comuns a serviços como YouTube e Netflix, desde que haja uma assinatura. Ou seja, transformando uma TV convencional em Smart TV. Por isso, pessoas mal intencionadas acabam utilizando a caixinha para oferecer produtos de formas ilegais.

O Carrefour disse ao UOL que a caixinha é legalizada e que não há o risco de os canais serem bloqueados, prejudicando o consumidor. A reportagem disse não conseguir entrar em contato com a Tx2 e que a rede de supermercados não se manifestou sobre a denúncia até o fechamento da matéria.

Mais:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..