Mundo Tech

Chamada falsa: conheça o app que simula uma ligação em seu celular

Chamada falsa: conheça o app que simula uma ligação em seu celular - 1

A tecnologia nos permite contar com muitas ferramentas que facilitam nosso dia a dia. Quem nunca, durante um momento embaraçoso, simplesmente desejou que seu celular tocasse para se livrar de uma conversa chata? Pensando nisso, a Game Andro desenvolveu o app Chamada Falsa, que permite ao usuário programar seu celular para que ele toque e você possa se livrar de um momento constrangedor sem parecer mal-educado. Saiba como usá-lo a seguir.

Chamada Falsa: como usar

Para usar o aplicativo, basta baixá-lo na App Store ou Google Play e pressionar a opção “Ligar agora”. Já, caso você queira programar chamadas falsas, pode selecionar as opções 10 segundos, 30 segundos e 1, 5, 10 ou 15 minutos. Em “Chamador”, você monta seu próprio personagem (uma espécie de perfil), selecionando uma foto da galeria e personalizando detalhes como o nome e número de quem está supostamente ligando.

Ainda em “Personagem”, você pode selecionar opções divertidas que aparecerão na tela. No entanto, algumas delas não são nada convincentes. Por isso, tome cuidado para que ninguém leia o que irá aparecer escrito quando a chamada aparecer na tela. Também é possível adicionar um arquivo de voz para fazer com que a chamada pareça ainda mais real, o que torna suas chamadas falsas ainda mais convincentes. Você pode até personalizar o toque de cada chamada.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Chamada falsa: conheça o app que simula uma ligação em seu celular - 2
Aplicativo permite programar chamadas falsas para fugir de incovenientes (Captura de tela: Ariane Velasco)

Chamada Falsa: prós e contras

O aplicativo é fácil de usar e gratuito, o que já é uma boa vantagem. Além disso, a possibilidade de personalizar e adicionar a foto de quem está ligando torna a experiência muito mais real. No entanto, algumas características do app deixam um pouco a desejar, como o excesso de propagandas que, embora não atrapalhem quem deseja programar suas chamadas falsas, podem causar certo incômodo.

E você, já precisou sair de “fininho” de alguma situação e usou a desculpa da chamada falsa? Conta pra gente nos comentários.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste