Mundo Tech Tecnologia

Cinema | Confira os lançamentos da semana

Cinema | Confira os lançamentos da semana (02/05 a 08/05) - 1

Talvez prevendo que Vingadores: Ultimato seria um sucesso estrondoso, as distribuidoras decidiram por fazer desta uma semana mais amena, sem grandes lançamentos nos cinemas do Brasil. Prova disso é que temos apenas seis filmes estreando por aqui, e nenhum deles chega com o peso de um blockbuster, atraindo a atenção de um público mais seleto e restrito.

Um dos destaques é o novo filme protagonizado por Hilary Swank, Tudo o que Tivemos, um drama familiar sobre uma mulher que retornar à casa dos país para ajudar a mãe que sofre de Alzheimer, numa trama sobre amor e comprometimento.

Para quem gosta de histórias baseadas em acontecimentos reais, Mademoiselle Paradis segue a vida de Maria Theresia Paradis, uma jovem que vai perdendo a visão ao longo da vida. O problema, entretanto, não a impede de ser uma pianista prodígio e buscar uma solução com um médico controverso, que a adota e executa alguns experimentos para ela retornar a enxergar.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Já o nacional A Sombra do Pai mistura terror e drama para contar a história da pequenina Dalva, de apenas nove anos. Mesmo tão nova, porém, ela tem de deixar a infância de lado para assumir a posição de “chefe de família” depois de seu pai não superar a morte da mãe e sucumbir às perturbações.

Logo a seguir você confere a lista completa de filmes que estão estreando nos cinemas neste fim de semana. Não são muitas as opções, mas é possível encontrar uma produção ou outra, sobretudo se quiser fugir do hype de Ultimato. Divirta-se!

Tudo o que Tivemos

Junto com a filha adolescente Emma (Taissa Farmiga) Bridget (Hilary Swank) precisa viajar de volta para a casa da sua mãe, Ruth (Blythe Danner), depois de ela acordar de madrugada e sair caminhando por uma tempestade de neve devido ao Alzheimer. No retorno à sua casa, Bridget precisa lidar com o teimoso pai Burt (Robert Forster) e o irmão Nicky (Michael Shannon), enquanto discutem sobre colocar Ruth em uma casa de cuidados ou não.

A Sombra do Pai

Dalva (Nina Medeiros), uma menina de nove anos, se torna responsável por sua casa quando seu pai, o pedreiro Jorge (Julio Machado), fica doente. Órfã de mãe, ela precisa deixar de lado a infância para cuidar do homem, que, por sua vez, tem de lidar com a frustração de perder aspectos de sua paternidade.

Entardecer

Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, Irisz (Juli Jakab) retorna à Budapeste, onde nasceu, depois de viver anos em um orfanato. Seus planos são de trabalhar na loja de chapéus que já pertenceu aos seus familiares, mas logo percebe que existe um novo dono no estabelecimento. Pior do que isso, Irisz descobre o nome da família está manchado na cidade por razões que desconhecer. A jovem desafia regras locais para efetuar uma investigação própria.

Amanda

Um homem de 20 anos vive adiando o tempo para tomar decisões mais sérias em sua vida. Sonhador solitário, ele acaba sucumbindo aos encantos de uma vizinha recém-chegada. Porém, o ritmo descontraído de sua vida aumenta a velocidade quando sua irmã mais velha é brutalmente morta em um ataque, exigindo que ele tenha de cuidar de sua sobrinha de sete anos, Amanda.

Mademoiselle Paradis

Viena, século XVII. Maria Theresia Paradis (Maria-Victoria Dragus) é uma jovem cega extremamente habilidosa no piano. Na esperança de conseguir curar sua cegueira, seus pais a levam até o Dr. Mesmer (Devid Striesow), um médico que explora métodos alternativos. Após bastante dedicação, ele descobre que Maria, na verdade, tem gota e consegue fazer com que ela volte a enxergar. É quando a jovem precisa redescobrir o mundo, já que desde a infância apenas ouvia os sons do que estava ao seu redor.

Borrasca

Após a morte de um amigo, Gabriel e Diego conversam em meio a uma noite chuvosa. Os três eram amigos em comum e passam a relembrar momentos que viveram juntos, mas apenas um deles vai ao enterro. O outro se recusou a ir porque sua ex-mulher o traiu com o falecido, mas acabou sabendo pelo amigo como estava o funeral. À medida que conversam, eles não só relembram memórias, mas também questionam suas próprias vidas.

Mais:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste