O Instagram permite que seus usuários consigam relatar problemas dentro do próprio aplicativo. O recurso é utilizado para reportar bugs, enviar feedback sobre a experiência e denunciar abusos e violações de direitos e termos de uso da rede social. Esse processo pode ser feito em alguns passos, saiba como.
Como relatar um problema no Instagram
Passo 1: abra o aplicativo do Instagram, disponível para Android e iOS, e selecione seu perfil através do ícone no canto inferior direito.
Passo 2: no perfil, selecione o menu lateral, indicado por um ícone no canto superior direito.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Passo 3: vá até à opção “Configurações”, na parte final da lista.
Passo 4: clique em “Ajuda” para abrir o submenu.
Passo 5: na seção “Ajuda”, serão mostradas três opções. Selecione “Relatar um problema”.
Passo 6: o menu de problemas oferece três opções. Escolha a que mais se aplique com a situação.
Passo 7: o Instagram oferece um campo de texto para descrever o problema. No retângulo abaixo, é possível incluir fotos. Preencha conforme a situação.
Passo 8: para incluir imagens, o aplicativo permite gerar uma captura de tela ou selecionar da galeria do celular.
Passo 9: com texto e imagens inseridos, basta clicar em “Enviar” para relatar o problema.
Você já precisou acionar o suporte do Instagram? Como foi a experiência? Conte nos comentários!
Trending no Canaltech:
- PREÇO CAIU! Mi Note 10, Redmi Note 8 Pro e Note 8 a partir de R$ 1.028 em 10x
- Colisão entre dois satélites desativados pode acontecer nesta quarta-feira (29)
- Portugal dá visto especial para brasileiros que trabalham com TI; entenda
- Adianta usar máscaras para se proteger contra o coronavírus?
- Tim Cook revela que implementação do 5G em iPhones ainda está em estágio inicial
Fonte: Canaltech