Mundo Tech

Confira curiosidades sobre o jogo Operate Now: Hospital

Confira curiosidades sobre o jogo Operate Now: Hospital - 1

Operate Now: Hospital é um jogo que simula a administração e os cuidados de um hospital. Disponível para Android e iOS, ele coloca o jogador no papel de um médico responsável por realizar cirurgias – sejam elas de risco ou não – e, além disso, lidar com a rotina de seu próprio centro de tratamento.

Além de divertido, Operate Now: Hospital possui fácil jogabilidade e bons gráficos. Saiba mais sobre ele a seguir:

Operate Now: Hospital – alto número de downloads

Operate Now: Hospital é um jogo de grande sucesso nas plataformas de download do Android e iOS. Em apenas seis meses, o título acumulou cerca de 10 milhões de downloads, o que diz muito sobre sua boa jogabilidade. Além disso, de suas 442 mil avaliações, a maioria é positiva (com 5 estrelas). Os comentários de usuários também são bastante elogiosos.

Confira curiosidades sobre o jogo Operate Now: Hospital - 2
Operate Now: Hospital conta com mais 10 milhões de downloads na Google Play Store (Captura de tela: Ariane Velasco)

Operate Now: Hospital – semelhanças com o Fallout Shelter e Grey’s Anatomy

Um dos objetivos do jogador em Operate Now: Hospital consiste em construir mais salas para tornar sua atuação ainda maior no hospital. Esse sistema é muito parecido com o game Fallout Shelter, uma vez que as salas são construídas em sequência, uma em volta das outras.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Outra semelhança de Operate Now: Hospital muito comentada entre os jogadores é com a série Grey’s Anatomy, uma vez que os personagens se parecem bastante com os atores, assim como os diálogos que se passam entre eles.

Confira curiosidades sobre o jogo Operate Now: Hospital - 3
Fallout Shelter, jogo com o qual Operate Now possui semelhanças (Imagem: Divulgação/Steam)

Operate Now: Hospital – Trauma Center como inspiração

Além das inspirações citadas acima, os desenvolvedores de Operate Now: Hospital parecem também ter usado o jogo Trauma Center como inspiração. A jogabilidade de ambos é bem similar, uma vez que as cirurgias são feitas também tocando na tela.

Confira curiosidades sobre o jogo Operate Now: Hospital - 4
Trauma Center (Imagem: Divulgação)

Operate Now: Hospital – existe um enredo que busca o máximo de coerência

Operate Now: Hospital vai além de simplesmente expandir sua zona de atuação dentro do hospital. Ele possui um enredo com momentos de drama e suspense. As cenas da história, além disso, podem variar bastante com base nas escolhas realizadas pelo jogador e nos personagens escolhidos por ele.

Além disso, o jogo busca certa coerência em seus procedimentos cirúrgicos. É claro que, por se tratar de um game, não é possível dizer que as cirurgias ocorrem do mesmo modo que aconteceriam em um hospital real. Por outro lado, não existem exageros e efeitos especiais.

Confira curiosidades sobre o jogo Operate Now: Hospital - 5
Operate Now: Hospital tem certa coerência em seu enredo (Captura de tela: Ariane Velasco)

Como jogar Operate Now: Hospital

Para jogar o game de maneira simples, basta fazer o download em seu smartphone. Em seguida, insira seu nome (quando pedido) e comece a tomada de decisões com base nos problemas apresentados pelos demais funcionários do hospital.

No início, o próprio jogo lhe dará instruções para selecionar os aparelhos certos, bem como um tempo limite para realizar determinadas ações. A cada cirurgia bem executada, seu nível será ampliado, bem como sua reputação (que deve ser a melhor possível para conquistar mais territ…ops…hospitais). Pronto!

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech