Os consumidores estão se tornando mais cuidadosos em relação aos seus dados, segundo pesquisa realizada pela Accenture Interactive. De acordo com o estudo, cerca de 73% dos entrevistados, entre oito mil consumidores, disseram não se importar em compartilhar informações com as empresas, desde que haja transparência em relação ao uso desses dados.
“Estamos em um momento importante da publicidade digital, em que as marcas precisam ter um propósito na abordagem de aquisição de dados que seja transparente e bom, tanto para a marca, quanto para o consumidor”, conta Scott Tieman, líder global da Accenture.
A pesquisa também destacou que 87% dos consumidores afirmam achar importante que as marcas entendam e compreendam seus clientes. Além disso, cerca de 71% dos entrevistados dizem achar que uma marca entrou em contato com informações extremamente pessoais, com dados que não haviam sido compartilhados diretamente antes.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Mesmo dando oportunidade à algumas empresas que demonstrem transparência, 75% dos consumidores não se mostram confortáveis com a coleta de dados via assistente de voz e microfone do smartphone, e 51% dizem acreditar que a quantidade de anúncios invasivos está em crescimento.
Os dados da pesquisa mostram ainda que quase 30% dos clientes afirmam que uma companhia “foi longe demais”, e devido a isso 69% deles dizem que deixariam de fazer negócios com a empresa. Para 93% dos consumidores, no entanto, qualquer interação com a marca precisa ser excelente.
Trending no Canaltech:
- Privatização dos Correios: entenda o que vai acontecer com sua encomenda
- E se pudéssemos entrar em um buraco negro? O que encontraríamos no caminho?
- A PARTIR DE R$ 55 | Smartwatches e smartbands Xiaomi em oferta no Brasil
- Veja como uma galáxia “nasce” neste vídeo de simulação
- Só R$ 1.199 | 5 motivos para comprar o Redmi Note 8T, recém lançado pela Xiaomi
Fonte: Canaltech