Mundo Tech

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 1

Existem diversas histórias de motoristas do Uber que, devido a seu mau comportamento ou conduta, foram banidos do aplicativo após reclamações de clientes. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que os clientes também podem ser banidos do aplicativo se não se comportarem adequadamente.

Além disso, outros motivos podem levar a um banimento no Uber, como senha inválida ou cobrança pendente. Por isso, antes de entrar em contato diretamente com a empresa, vale a pena tentar descobrir o motivo que o levou à expulsão e, de quebra resolvê-lo com praticidade.

Senha do Uber esquecida

Se você esqueceu a sua senha do Uber e não consegue pedir um carro por conta disso, basta acessar este link e inserir, no local indicado, o seu e-mail ou número de celular (que deve ser o mesmo cadastrado no aplicativo). Em seguida, clique em “avançar”.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 2
Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la / Captura de tela: Ariane Velasco

Caso você tenha inserido seu número de telefone, o aplicativo irá solicitar que informe o e-mail cadastrado em sua conta. Insira-o no local indicado e clique em “verificar”.

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 3
Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la / Captura de tela: Ariane Velasco

Um código de verificação será enviado para o seu número de celular. Você deve informá-lo para verificar sua conta.

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 4
Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la / Captura de tela: Ariane Velasco

Após seguir esses passos, você será direcionado para inserir uma nova senha.

Conta do Uber desativada por cobrança pendente

Se a sua conta do Uber foi desativada por alguma cobrança rejeitada em seu cartão de crédito, você precisará quitar seu saldo antes de voltar a solicitar viagens. Para isso, você pode acessar o site riders.uber.com ou seguir os passos abaixo:

No aplicativo, em “menu”, selecione a opção “pagamento”.

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 5
Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la / Captura de tela: Ariane Velasco

Atualize seu método de pagamento.

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 6
Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la / Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, de volta ao menu, selecione “suas viagens” para pagar o seu saldo.

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 7
Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la / Captura de tela: Ariane Velasco

Uma vez que você tenha quitado seu débito, sua conta será reativada e você poderá voltar a solicitar viagens.

Conta do Uber desativada por má conduta

Mas se a sua conta do Uber foi desativada por má conduta, reativá-la, se possível, será bem mais trabalhoso. Isso porque as regras do aplicativo são bem claras a respeito do que pode ou não ser feito ao utilizar seus serviços. Segundo elas, a conta de um cliente é desativada se ele:

  • Danificar bens do motorista ou de outros clientes

Danificar bens como o telefone ou carro do motorista, derrubando intencionalmente comida ou bebida nos bancos, fumando ou até vomitando por conta de consumo de álcool.

  • Forçar contato físico com o motorista ou demais clientes

Outra conduta que resulta em banimento consiste em tocar ou assediar alguém dentro do carro, ou interagir sexualmente de qualquer maneira. Além disso, agressões físicas ou verbais também são proibidas.

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 8
Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la / Má conduta no Uber pode implicar em banimento (Imagem: Reprodução)
  • Manter contato indesejado com o motorista

Assim como os motoristas são terminantemente proibidos de manter qualquer tipo de contato não requisitado com seus passageiros após o término da viagem, o mesmo se aplica aos clientes. Ações como telefonar, entrar em contato via redes sociais ou até mesmo visitar o motorista são caracterizadas como importunação e, por isso, resultam na desativação da conta do usuário.

  • Violar a lei dentro do veículo

Portar drogas, não utilizar o cinto de segurança, exceder a quantidade máxima de passageiros ou usar os veículos para cometer qualquer outro tipo de crime fazem com que sua conta do Uber seja desativada. O mesmo se aplica ao porte de armas de fogo.

  • Agir de maneira discriminatória

A discriminação contra o motorista ou outros passageiros por conta de sua raça, religião, nacionalidade, necessidade especial, gênero, orientação sexual, estado civil, identidade de gênero, idade ou qualquer outra característica leva à desativação da conta. O Uber ainda ressalta que tem zero tolerância com esse tipo de acontecimento.

  • Cometer fraude ou outro tipo de comportamento ilegítimo

A sua conta do Uber pode ser desativada se for constatada quaisquer atividades fraudulentas, como uso de cartões de terceiros, abuso de promoções, conluio entre motoristas e passageiros, entre outras.

Em caso de mal entendido

Caso a sua conta do Uber tenha sido desativada por má conduta, mas você não faça ideia do que possa ter acontecido, vale considerar a possibilidade de erro do Uber. Nesse caso, é possível preencher um formulário com seus dados de identificação e fornecer informações que possam ajudar a esclarecer a situação. Após isso, basta aguardar o contato do Uber para poder reativar a sua conta.

Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la - 9
Conta do Uber desativada? Saiba como recuperá-la / Preencha o formulário para reativar sua conta no Uber (Captura de tela: Ariane Velasco)

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste