Durante a epidemia do novo coronavírus, é muito importante manter-se informado e acompanhar as notícias sobre a evolução dos casos no Brasil. Nessas situações, o celular pode ser um grande aliado para receber as novidades dos principais meios de comunicação.
Com o fluxo intenso de informações, é importante também prestar atenção para a origem do conteúdo para evitar notícias falsas e boatos. Canais oficiais e da imprensa trazem conteúdos precisos e constantemente atualizados, evitando desinformação. Veja como estar sempre atualizado e receber notícias do COVID-19 pelo celular.
Saiba mais sobre o novo coronavírus no Canaltech:
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
- Tudo sobre o coronavírus; acompanhe a cobertura
- Coronavírus: como higienizar corretamente o mouse e o teclado do seu PC
- Como fazer compras de supermercado usando aplicativos durante a quarentena
Aplicativo Coronavírus SUS

O Ministério da Saúde, em parceria com o SUS, disponibilizou um aplicativo voltado para distribuir informações sobre o coronavírus. Chamado de Coronavírus-SUS, está disponível para Android e iOS e traz informações como unidades de saúde próxima, uma breve triagem com sintomas e dicas sobre a doença.
Além disso, possui um feed de notícias com as últimas atualizações do Ministério da Saúde. O aplicativo é uma boa opção para quem procura por informações oficiais do órgão governamental.
Aplicativos de notícias
Os veículos de comunicação são boas ferramentas na procura por notícias atualizadas sobre o coronavírus. Para esses casos, existem duas opções: aplicativos agregadores de notícias, que trazem informações de diversos portais diferentes, e apps dos principais portais de imprensa.

No primeiro caso, o Google Notícias é um dos mais populares. Disponível para Android e iOS, reúne as principais notícias de todo o mundo e permite que o usuário favorite temas específicos, para que possa receber notificações e mais conteúdos similares.
O Flipboard, encontrado na Google Play Store e na App Store, é outro programa que agrega notícias de diferentes sites, permitindo ao usuário filtrar pelas principais editorias, como em um jornal impresso. O aplicativo envia uma edição diária, com algumas matérias em destaque.
Existem, também, versões mobile dos principais portais do Brasil. O Canaltech possui um aplicativo disponível para Android e iOS, trazendo as principais notícias e atualizações, contando com uma página dedicada à cobertura sobre o coronavírus.
Newsletters
As Newsletters, compilados de notícias enviados diariamente por e-mail, são outra alternativa para receber informações. Durante a pandemia do coronavírus, alguns canais decidiram criar boletins diários com os dados atualizados e notícias. Estadão e Nexo Jornal são alguns exemplos. Para ter acesso, basta fazer um cadastro usando o próprio e-mail.
Alertas por SMS

As tradicionais mensagens de texto ainda podem ser importantes durante a pandemia. No estado de São Paulo, a Secretaria de Comunicação do governo fez uma parceria com as principais empresas de telefonia para o disparo de mensagens de texto contendo informações e dicas sobre o Coronavírus.
O Ministério do Desenvolvimento Regional disponibilizou a utilização do serviço de alerta de desastres naturais para informar medidas e atualizações sobre o coronavírus. Para ter acesso, é preciso enviar um SMS contendo o CEP de sua localização para o número 40199.
Quais são seus métodos preferidos para receber notícias pelo celular? Conte nos comentários!
Trending no Canaltech:
- SÓ R$ 999 | São 7 dias em 2021 pra conhecer a Disney, com hotel e passagens!
- PREÇO DESPENCOU | Viaje em 2021 para Cancún com all-inclusive por R$ 1.999
- Crítica | Uma Vida Oculta questiona o que estamos fazendo com nossos iguais
- Em casa: Instagram lança figurinha para entreter usuários em quarentena
- Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo
Fonte: Canaltech