Mundo Tech Tecnologia

De olho nos nostálgicos, Instagram lança seu recurso “TBT” (Throwback Thursday)

De olho nos nostálgicos, Instagram lança seu recurso

De olho no público mais nostálgico, que é bem grande, o Instagram resolveu transformar o Throwback Thursday, ou, se você preferir, “TBT” em um recurso oficial a rede social. A funcionalidade agora faz parte do novo modo “Criar” e foi lançado na última segunda-feira (8). O objetivo é fazer com que a plataforma seja mais abrangente, adaptando-se a mais formatos de conteúdo.

Inicialmente, o maior destaque do modo “Criar” é uma opção chamada de “Neste Dia”. Nela, é possível visualizar uma postagem aleatória que o usuário compartilhou na mesma data, mas alguns anos atrás. Quando o botão representado por um símbolo de dados é apertado, uma outra publicação deste mesmo dia aparecerá. Aí, basta escolher o episódio que mais lhe agrada e compartilhá-lo no Stories, como um post incorpotado que as pessoas possam abrir.

De olho nos nostálgicos, Instagram lança seu recurso
On This Day: o #TBT invade o Instagram / Crédito: TechCrunch

 

A estratégia do Instagram é reaproveitar aquele conteúdo que não seria mais utilizável em um novo material, ainda que efêmero. E levando-se em conta o número de “TBTs” compartilhados, principalmente, no seu irmão mais velho, o Facebook, esse recurso deve agradar um bom número de usuários.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Em declaração ao site TechCrunch, um porta-voz do Instagram afirmou que o modo “Criar” permite que o usuário “compartilhe adesivos, desenhos e textos interativos sem precisar de uma foto ou vídeo para compartilhar”. A modalidade “On This Day” (“Nesse dia, em português) sugereas memórias no estilo TBT e permite que você as compartilhe tanto via Stories, quanto Direct. “Por enquanto, as postagens de vídeos no On This Day exigem que você precisa tocá-las para abrir as mesmas em sua própria página, mas, no futuro, eles poderão ser reproduzidas dentro do Stories”, disse o mesmo porta-voz.

Ao contrário do modo “Memórias”, lançado pelo Instagram no começo do ano, e que ficava (bem) escondido no menu de Configurações, o “On This Day” está muito mais acessível, como parte da modalidade “Criar”. É possível ativar a função deslizando a tela para direita, na parte inferior da tela da câmera no Stories (ao contrário, por exemplo do Boomerang, quando o usuário deve deslizar para esquerda). O “Criar” permite que o usuário utilize recursos como stickers recém-adicionados no topo de foto e vídeos, com novas sugestões sobre o que compartilhar.

De olho nos nostálgicos, Instagram lança seu recurso
Pesquise e insira GIFs no modo Criar / Crédito: TechCrunch

Além disso, há recursos simpáticos, como o temporizador, com a contagem regressiva para datas que você considere importantes. Além disso, há a presença dos bons e velhos “quizz”, as perguntas com sugestões e uma nova versão do Giphy, para a pesquisa e publicação de GIFs.

O recurso está disponível, inicialmente, nos Estados Unidos e deve chegar a outros países gradualmente, nas próximas semanas, em novas atualizações do aplicativo.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste