Mundo Tech

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 1

Se você costuma usar bastante o seu celular e curte acompanhar vlogs, com certeza já deve ter considerado fazer seus próprios vídeos. Cada vez mais em alta, vídeos bem editados tornam o conteúdo muito mais interessante e dinâmico, permitindo adicionar efeitos, cortar cenas, adicionar músicas de fundo, entre outras funcionalidades.

Confira, a seguir, alguns dos melhores editores de vídeo para celular que você encontra em 2019!

Inshot Video Editor (Android)

Para quem não pode gastar muitas horas trabalhando na edição de seu vídeo, o Inshot pode ser um bom programa. Com boa usabilidade e interface bem intuitiva, ele permite adicionar efeitos, legendas, emojis, músicas e realizar outras edições menos elaboradas, tudo isso através de poucos toques na tela. Além disso, o app possui ferramentas que são voltadas especificamente para o Instagram, otimizando assim o tamanho dos vídeos para postagem.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O InShot Video Editor pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android e ocupa pouco mais do que 50 MB de armazenamento no celular.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 2
Captura de tela: Ariane Velasco

KineMaster Video Editor (Android | iOS)

Outro editor de vídeo bastante utilizado por internautas é o KineMaster, que possui ferramentas voltadas tanto para editores profissionais como amadores. Através dele, é possível adicionar camadas, imagens, texto, legendas, vários áudios, transições 3D e aplicar filtros de cores.

Além disso, é possível desenhar ou escrever diretamente no vídeo, na medida em que a camada “handrwriting layer” (camada com letra cursiva) é adicionada.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 3
Captura de tela: Ariane Velasco

Filmora GO Video Editor (Android | iOS)

Com grande volume de downloads na Google Play Store, o Filmora GO Video Editor atende tanto profissionais quanto amadores, com ferramentas como temas, efeitos, músicas, entre outros.

Embora possua uma série de recursos pagos, a maioria das ferramentas desse editor são disponibilizadas gratuitamente.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 4
Captura de tela: Ariane Velasco

VSCO (Android | iOS)

Popular graças aos belos efeitos que proporciona a imagens, o VSCO conta, desde 2017, com ferramentas de edição de vídeos. No entanto, para utilizá-las você deve assinar o aplicativo por cerca de US$ 20/ano. Os assinantes têm total acesso ao VSCO X que, além do editor de vídeos, permite acessar novos recursos (como filtros) todos os meses.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 5
Captura de tela: Ariane Velasco

Magisto Video Editor (Android | iOS)

Outro bom editor de vídeos disponível para smartphones é o Magisto, que permite criar montagens e realizar outras edições rapidamente. Embora não tão completo, é possível utilizá-lo para edições mais simples, nas quais você pode cortar o vídeo, adicionar filtros, músicas, entre outras opções. Além disso, o Magisto Video Editor sugere faixas que combinam mais com cada estilo de edição, dando um toque especial ao seu arquivo.

O app está disponível tanto em versão gratuita quanto em versão paga, esta que oferece acesso a mais recursos.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 6
Captura de tela: Ariane Velasco

Adobe Premiere Rush Video Editor (Android | iOS)

Esse editor de vídeo da Adobe segue a marca do quesito qualidade. Embora menos completo do que a versão para desktop, ele permite realizar ótimos trabalhos de edição para suas redes sociais.

O Adobe Premiere Rush também conta com uma ferramenta de edição automática, pela qual é possível criar vídeos em pouquíssimos minutos. Sua versão paga oferece acesso a ainda mais recursos.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 7
Captura de tela: Ariane Velasco

iMovie Video Editor (iOS)

Queridinho de muitos usuários do iPhone, o iMovie é um editor de vídeo que permite realizar edições de maneira muito prática. Para adicionar músicas aos seus vídeos através dele, basta acessar a sua biblioteca do iTunes.

Algumas ferramentas bem interessantes desse aplicativo consistem nos modelos pré-estabelecidos à lá Hollywood, que permitem criações muito parecidas com trailers de filmes (inclusive com as mesmas trilhas sonoras), além de personalização de logotipos, efeitos, entre outras coisas legais. Ainda, você pode compartilhar suas criações diretamente nas redes sociais.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 8
Captura de tela: Ariane Velasco

Vizmato Video Editor (Android | iOS)

Embora prático, o Vizmato é um editor de vídeo com grande variedade de efeitos visuais, filtros e temas. Por isso, se você gosta de inovar em suas criações, talvez ele seja o app ideal. Com download gratuito tanto na Google Play quanto na App Store, ele também permite compartilhar suas criações nas redes sociais, além de possuir um portal próprio para que seus usuários postem seus vídeos ali.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 9
Captura de tela: Ariane Velasco

Cute CUT Video Editor (Android | iOS)

O Cute CUT possui várias ferramentas de edição, além de permitir escrever ou desenhar diretamente nos vídeos. Sua versão gratuita, no entanto, oferece recursos mais simples. Caso você esteja procurando por um editor de vídeos para fins profissionais, vale a pena testar a versão Pro.

O aplicativo permite compartilhar seus vídeos diretamente no YouTube, além de outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Ele também permite criar vídeos em HD e SD, tanto nos modos paisagem quanto retrato.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 10
Captura de tela: Ariane Velasco

Kinomatic Pro Video Editor (iOS)

Especialmente voltado para usuários do iOS, o Kinomatic Pro Video Editor permite gravar vídeos com alta qualidade, como 4K para iPhone 6s ou modelos mais novos. Além disso, ele possui uma série de presets bem desenvolvidos, e permite alterar a exposição, balanço de branco, resolução, taxa de fotograma, entre outras opções de edição.

O Kinomatic Pro pode ser baixado na App Store por US$ 3,99.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 11
Captura de tela: Ariane Velasco

LapseIT (Android | iOS)

O LapseIT Video Editor permite gravar vídeos diretamente no aplicativo ou editar arquivos que tenham sido salvos em sua câmera. É possível gerar vídeos com resolução de até 1090p (Full HD) e aplicar uma série de efeitos às gravações. Além disso, o aplicativo também permite adicionar trilhas sonoras e usar o modo Stop Motion, entre inúmeras outras funcionalidades.

Descubra ótimos aplicativos para editar vídeos no celular - 12
Captura de tela: Ariane Velasco

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste