Se você acha que a Black Friday é o grande evento do varejo eletrônico, você precisa conhecer o “Singles’ Day” (“Dia dos Solteiros”) na China. O evento rendeu ao Alibaba US$ 1 bilhão em vendas em apenas um minuto.
Ao todo, segundo levantamento do Digital Trends, o evento rendeu o equivalente a US$ 31 bilhões em vendas dentro do e-commerce, um recorde. A data é uma comemoração aos solteiros do país, o qual faz promoções para que pessoas possam presentear a si mesmas. O evento não começou com caráter comercial, mas ganhou força quando empresas começaram a oferecer bons preços.
Para superar a marca de pouco mais de US$ 30 bilhões atingida em 2018, o Alibaba investiu pesado em propagandas, colocando Taylor Swift em programas de TV para falar do evento. Por outro lado, a gigante do varejo também é alvo de críticas sobre problemas ambientais por conta do número elevado de pacotes enviados em um período curto de tempo. Por conta disso, a empresa lançou 75 mil pontos de coleta de embalagens para reciclagem, evitando assim um grande aumento no lixo.
Trending no Canaltech:
- MELHOR PROMOÇÃO DO ANO | Galaxy S10e + Galaxy Watch Active por R$ 2.499 em 10x!
- Fotos da nave Orion mostram como astronautas vão dormir na jornada lunar
- Nest Mini: secretaria virtual do Google chega ao Brasil por R$ 349
- Grupo financiado por Elon Musk libera IA poderosa e assustadora
- Marte poderá ser colonizado em 20 anos com mil voos do Starship, segundo Musk
Fonte: Canaltech