Como já era de se esperar, a Disney apresentou nesta semana (07) sua principal arma para bater de frente com a Netflix e a Amazon no mercado de streaming: a combinação de preço baixo e conteúdo. Em uma conferência com investidores para revelação dos resultados financeiros da empresa para o segundo trimestre deste ano, foi anunciado o já aguardado pacote que reúne as assinaturas de Disney+, Hulu e ESPN+ por um valor único.
Disponível nos EUA no final do ano, quando a plataforma de streaming da Disney entra no ar, o bundle vai custar US$ 12,99, ou cerca de R$ 52 em uma conversão direta. O valor é o mesmo cobrado, hoje, pelas assinaturas HD da Netflix e Amazon, e US$ 5 mais barato do que a mensalidade individual de cada uma das plataformas incluídas.
Ao anunciar o pacote, o CEO da Disney, Bob Iger, não escondeu a pretensão de bater de frente com os concorrentes no mercado de entretenimento online. Ele afirmou que os serviços são o tripé da estratégia de conteúdo digital da empresa no momento e, sendo assim, há a necessidade de criar condições especiais para atrair usuários, principalmente devido aos grandes investimentos em produções originais.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Só o Disney+, por exemplo, entrará no ar com não apenas todo o catálogo da empresa, bem como os filmes da Marvel Studios e da saga Star Wars, além de uma uma boa quantidade de shows originais. É o caso, por exemplo, de The Mandalorian, série de 10 capítulos baseada na saga intergaláctica, além de uma nova versão de High School Musical. Seriados baseados no MCU também estão nos planos para o ano que vem.
Segundo Iger, o Disney+ vem sendo tratado como o produto mais importante da história da companhia. Além de ser o carro-chefe da proposta da marca no mundo do streaming, o executivo faz questão de demonstrar que a empresa não se esquece do Hulu, que traz um catálogo de séries bastante populares entre o público, com direito a episódios lançados logo após a exibição na TV, além de conteúdos originais. E, claro, para quem gosta de esportes, há também toda a cobertura dos canais da ESPN.
O pacote, é claro, será disponibilizado apenas nos Estados Unidos. Por enquanto, não existe previsão de liberação do bundle em outros territórios, muito menos no Brasil, que conta apenas com o ESPN Watch. Hulu e Disney + ainda não tem prazo para chegar por aqui. Se é que um dia chegarão…
Trending no Canaltech:
- A Lua agora pode ser lar dos tardígrados, os animais mais resistentes da Terra
- Com aporte de US$ 400 mi, Nubank contratará mil profissionais nos próximos meses
- Uma das estrelas mais antigas do Universo é descoberta — e ela está morrendo
- WhatsApp pode parar de funcionar em iPhones que rodam o iOS 13
- BAIXOU R$300 | Preço imperdível no novo Samsung Galaxy Tab A de 10,1″
Fonte: Canaltech