Mundo Tech

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10 - 1

Se você deseja utilizar um editor de vídeos em seu Windows 10, existem diversas opções disponíveis para o sistema operacional, que permitem realizar edições mais elaboradas ou apenas cortar cenas não desejadas de suas criações.

Confira, a seguir, uma lista com alguns dos melhores editores de vídeos para Windows 10

Editor de vídeo: Story Remix

Desde que o Windows Movie Maker foi descontinuado para o Windows, em 2017, o Story Remix tem sido um ótimo substituto para o editor de vídeo. Ele permite juntar suas fotos em vídeos únicos, adicionar músicas, desenhos e também animações 3D. Além disso, o programa permite realizar edições mais simples para cortar vídeos, extrair frames e deixar as cenas em câmera lenta.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

O programa pode ser encontrado no aplicativo “Foto” de seu computador Windows.

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10 - 2
Editor de vídeo Story Remix (Foto: WindowsLatest.com)

Editor de vídeo: Lightworks

O Lightworks possui versões tanto para Windows quanto Mac OS e Linux (todas gratuitas) e conta com recursos mais elaborados do que o Story Remix. Segundo seus criadores, ele funciona como uma ferramenta de edição com funções profissionais, o que é ideal para quem deseja realizar edições mais elaboradas. Sua versão Pro, inclusive, é usada por estúdios de cinema.

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10 - 3
Editor de vídeo LightWorks (Imagem: PCWorld.com)

Editor de vídeo: Machete Video Editor

O Machete Video Editor oferece diversas funções para edições mais simples, como corte de vídeos, sem que eles percam a qualidade. Mais simples, ele comporta somente arquivos WMV e AVI.

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10 - 4
Editor de vídeo: Machete Video Editor (Imagem: Divulgação)

Editor de vídeo: HitFilm 3 Express

Esse programa é mais avançado e ideal para quem deseja realizar edições mais complexas em seus vídeos. Suas ferramentas são de nível profissional e, dentre todos os programas de edição de vídeo disponíveis para Windows, ele é o melhor. Com o editor, é possível compor vídeos em 2D e 3D, remover tela verde, aplicar iluminação artificial às cenas, alterar profundidade, entre outras funções dignas de vídeos profissionais.

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10 - 5
Editor de vídeo HitFilm 3 Express (Imagem: Reprodução/Youtube)

Editor de vídeo: DaVinci Resolve 12

Esse editor é gratuito e possui ferramentas que permitem corrigir a cor de seus vídeos, cortá-los e realizar funções dignas de famosos estúdios de cinema. Ele é a versão gratuita de um dos programas de edição mais aclamados pelos profissionais da área, o que o coloca em um ótimo patamar para quem deseja realizar um bom trabalho audiovisual.

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10 - 6
Editor de vídeo DaVinci Resolve 12 (Imagem: Divulgação)

Editor de vídeo: WeVideo

O WeVideo permite editar vídeos via nuvem e oferece recursos bons para edições simples, como cortes, diminuição da resolução, entre outros. No entanto, ele não é muito completo para quem não pode adquirir sua versão paga. Isso porque o programa, caso baixado gratuitamente, possui diversas restrições, como limite de armazenamento e do tempo de vídeo publicado em redes sociais.

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10 - 7
Editor de vídeo WeVideo (Imagem: Divulgação)

Editor de vídeo: Avidemux

Esse editor de vídeo conta com recursos elaborados, embora não tanto quanto os de editores profissionais. Ele permite unir vídeos diferentes, cortá-los, aplicar filtros, redimensioná-los, ajustar o brilho e também inserir sua própria marca d’água. Ele possui versões para Mac OS, Linux e Windows.

Editor de vídeo: Confira boas opções para Windows 10 - 8
Editor de vídeo Avidemux (Imagem: Divulgação)

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste