Mundo Tech

Empresa japonesa cria máscaras realistas do seu mascote para você andar por aí




Empresa japonesa cria máscaras realistas do seu mascote para você andar por aí - 1

Os animais de estimação ganham cada vez mais espaço e importância no dia a dia de famílias ao redor do mundo. Principalmente no Japão, onde os gatos estão perto de serem considerados deuses, como era no Egito antigo. E foi justamente por lá que surgiu uma nova mania nessa relação: máscaras que imitam as feições do mascote.

A empresa Shindo Rinka oferece o produto, inclusive com entrega no mundo todo – envio internacional cobrado à parte. As máscaras cobrem toda a cabeça de um ser humano e custam, no mínimo, 300.00 ienes (cerca de R$ 11.250). São fabricadas a mão e, considerando o grau de realismo e o tamanho, dá para entender que o preço não poderia ser muito atrativo, mesmo.

O problema é que o resultado final beira o assustador. É muito bizarro ver um ser humano adulto com uma gigantesca máscara de animal cobrindo a cabeça. Imagine isso para os animaizinhos? Bom, aparentemente, eles encaram relativamente na boa. Há fotos de pessoas vestindo a máscara com seus animaizinhos no colo (veja no final da matéria).


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

A empresa não faz máscaras apenas de gatos, claro. Também pode fazer de cachorros – que costumam sair mais caras, por conta dos maiores detalhes de pêlos, explica o site – e de qualquer outro animal de sua preferência. Só é necessário enviar uma foto, aguardar um retorno da estimativa de preço e tempo de envio, fazer o pagamento e aguardar sua máscara gigante para andar na rua e atrair olhares que variam do curioso ao assustado.

Empresa japonesa cria máscaras realistas do seu mascote para você andar por aí - 2
É possível fazer máscaras realistas de todos os tipos de animais (Foto: Reprodução/Shindo Rinka)

O tempo estimado de produção é de dois meses e a Shindo Rinka é responsável apenas pela modelagem, enquanto a fabricação em si é feita pela Workshop 91 (pronuncia-se kyuu-ii). A empresa fica baseada em Tóquio, no Japão, e o envio varia de acordo com a sua localidade.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..