Mundo Tech

Facebook anuncia recursos em fotos e vídeos para combater exploração infantil




Facebook anuncia recursos em fotos e vídeos para combater exploração infantil - 1

O Facebook anunciou novos recursos de segurança com base em Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (IA) para seus vídeos e fotos. Segundo a rede social, serão disponibilizadas tecnologias de correspondência de foto e vídeo (“video-and photo-matching”) em código aberto que podem detectar vídeos e fotos idênticas e quase idênticas. Essas ferramentas são importantes para impedir que indivíduos compartilhem conteúdo de exploração que são usuais, entre outros conteúdos nocivos, como propaganda terrorista ou vídeos gráficos ao vivo. Segundo o Facebook, os principais alvos são materiais de exploração infantil.

Os algoritmos serão os primeiros de seu tipo a terem códigos abertos no GitHub para uso entre parceiros do setor e organizações sem fins lucrativos que possam ajudar a identificar e tomar alguma ação, com mais facilidade, contra um conteúdo que tenha sido previamente identificado, bem como compartilhar hashes de diferentes tipos de abuso.

A tecnologia de correspondência de vídeo foi desenvolvida em conjunto com a equipe de Pesquisa de Inteligência Artificial do Facebook (FAIR) e acadêmicos da Universidade de Modena e Reggio Emilia, na Itália.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Essas tecnologias fazem parte de um conjunto de soluções que o Facebook usará para detectar conteúdos que exploram crianças e impedir que isso sejam compartilhados em suas mais diversas plataformas.

Uma vez que a rede social detectar um conteúdo deste tipo, as violações serão relatadas ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) que, por sua vez, trabalhará com agências de segurança pública em todo o mundo para ajudar as vítimas.

Todos os detalhes do projeto, incluindo as ações contra exploração infantil, podem ser vistos aqui.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..