O Facebook adquiriu, no início deste ano, a startup Packagd, com o objetivo de criar uma plataforma de compras ao vivo dentro do seu Marketplace. Agora, meses depois, o projeto parece finalmente estar em desenvolvimento.
Segundo informações obtidas pela Bloomberg, um pequeno time do Facebook está trabalhando com a novidade, que deve disponibilizar aos usuários programação ao vivo de demonstração de produtos, permitindo que as compras sejam feitas durante a transmissão.
De acordo com uma porta-voz da rede social, o desenvolvimento da novidade está realmente sendo colocado em prática. “Como havíamos mencionado no passado, estamos explorando formas de permitir que os compradores façam perguntas facilmente e efetuem pedidos dentro de uma transmissão ao vivo em vídeo”, disse.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
O mercado de compras em transmissões ao vivo já é uma tendência na China. No Dia dos Solteiros, que é comemorado no dia 1º de novembro e movimenta bilhões todo ano, o grupo Alibaba conduziu um evento parecido, arrecadando US$ 38 bilhões em vendas. A Amazon também já se mostrou interessada nesse segmento e conta com uma página própria para isso.
O Marketplace do Facebook foi apenas uma das investidas da companhia no mercado do comércio, e que vem funcionando, por enquanto. Lançado há três anos, o recurso já conta com cerca de um bilhão de usuários ativos mensais. Para 2020, até o Instagram, que pertence ao Facebook, planeja focar no comércio.
Trending no Canaltech:
- Crítica | Dois Papas é um filme genial e cheio de charme
- Os melhores nomes de Wi-Fi para zoar os seus vizinhos
- Presente de Natal? Asteroide gigante vai passar perto da Terra na quinta (26)
- O céu (não) é o limite | O que está rolando na ciência e astronomia (24/12/2019)
- A estrela Betelgeuse virará uma supernova — mas isso não vai acontecer tão cedo
Fonte: Canaltech