Depois de Netflix, YouTube, Amazon Prime Video, o Facebook anunciou que também reduzirá a qualidade de vídeos transmitidos para o continente europeu, em resposta ao pedido do comissário da União Europeia para o mercado interno às principais empresas de transmissão de vídeo pela internet.
A medida visa aliviar o consumo de dados nas redes de telecomunicação do continente para evitar possíveis congestionamentos na infraestrutura. A ação é necessária para que os cidadãos possam trabalhar e passar o tempo sem sair de casa e não se aplica a outras regiões do planeta.
- Netflix e Amazon reduzem qualidade de vídeo na Europa para poupar internet
- YouTube reduz qualidade dos vídeos na Europa para dar conta da demanda
- Consumo de internet aumentou pouco, mas hábito está diferente devido à COVID-19
“Estamos comprometidos a trabalhar com nossos parceiros para gerenciar qualquer restrição de banda durante este período de grande demanda, além de garantir que as pessoas possam permanecer conectadas usando aplicativos e serviços do Facebook durante a pandemia da COVID-19”, disse um porta-voz da companhia.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
A medida vale não apenas para o Facebook propriamente dito, como também para o Instagram, rede social de fotos e vídeos de propriedade da empresa de Mark Zuckerberg.

Apesar de os serviços de vídeos das duas redes não constarem no ranking das 10 aplicações com maior consumo de tráfego na Europa, ambos estão na lista para a APAC (Ásia-Pacífico), segundo dados de 2019 da Sandvine.
Trending no Canaltech:
- COVID-19: Correios suspendem alguns serviços e anunciam medidas de prevenção
- SÓ R$ 999 | São 7 dias em 2021 pra conhecer a Disney, com hotel e passagens!
- Os 10 filmes mais pirateados da semana (22/03/2020)
- PREÇO DESPENCOU | Viaje em 2021 para Cancún com all-inclusive por R$ 1.999
- Adianta usar máscaras para se proteger contra o coronavírus?
Fonte: Canaltech