Mundo Tech

Facebook está trabalhando em novas versões do Portal




Facebook está trabalhando em novas versões do Portal - 1

Novas variantes do Portal, o display inteligente do Facebook focado em chamadas de vídeo, devem chegar às lojas no segundo semestre deste ano. A informação é do vice-presidente de AR e VR da companhia, Andrew “Boz” Bosworth, falando em uma conferência para a comunidade de desenvolvedores de software em Phoenix, nos Estados Unidos.

Segundo ele, a ideia é que as edições inéditas dos aparelhos cheguem entre o terceiro e quarto trimestres de 2019 como uma nova geração de dispositivos, com novos formatos e opções para os usuários. Os detalhes técnicos sobre os novos aparelhos não foram revelados, mas “Boz” afirma que a ideia por trás dos lançamentos é garantir que a comunicação entre as pessoas continue sendo o foco desse desenvolvimento.

Uma das especulações se relaciona a um aparelho que, no repositório do Portal atual, foi chamado de Ripley e dispensaria uma tela, trazendo todas as funções de conectividade na própria câmera. Ela poderia ser conectada a qualquer televisor com entrada HDMI, por exemplo, e não apenas traria as capacidades de vídeo chamada e assistência de voz, mas também serviriam como um dispositivo de mídia. Seria uma forma, inclusive, de baratear a tecnologia e levá-la, assim, a mais casas nos países em que ela está disponível.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

O executivo não disse quantos aparelhos foram vendidos desde que o Facebook Portal chegou às lojas, em novembro do ano passado, citando apenas que a recepção foi “muito boa”. A expectativa por uma nova versão parece mostrar que os números são, no mínimo, promissores para garantir uma atualização. As telas são o principal vetor da estratégia da rede social no campo da Internet das Coisas, com “Boz” afirmando, apenas, que os displays devem acompanhar a onda desse segmento.

Lançado em novembro do ano passado, o Facebook Portal tem como foco principal a realização de chamadas de voz e vídeo a partir de serviços como o Messenger e o WhatsApp. Os displays contam com integração à Alexa, a tecnologia de assistência de voz da Amazon, e em sua primeira geração estão disponíveis em versões com 10 polegadas ou 15,6 polegadas. Eles não são vendidos oficialmente no Brasil, mas no mercado cinza é possível achar a variante menor do dispositivo por preços que giram em torno de R$ 1 mil.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..