Os jogadores de PlayStation tendem a ser mais fiéis à marca que os de Xbox e Nintendo. Uma pesquisa nova do Best SEO Companies mostra que 33% dos entrevistados disseram que vão comprar o PlayStation 5, sendo que este número cai para 25% com o novo Xbox, ao menos nos Estados Unidos.
O trabalho questionou 1.008 pessoas de diferentes idades no país. A pergunta era sobre a qual marca se consideravam mais leais ou quais itens compravam com mais frequência.
No caso dos games, 40,7% disse ser mais fiel à marca PlayStation, enquanto 31% afirmou ter essa relação com Xbox e 30,4% com Nintendo. O estudo também notou que 8% se disse disposto a comprar ambos consoles da nova geração.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
O trabalho também questionou os entrevistados sobre quais os principais motivos que pesam na escolha de um produto. No topo está o preço, sendo o fator mais importante para 90,3% dos entrevistados. Ainda, 69,2% disseram considerar análises positivas, e 53,6% informaram que o boca a boca é o ponto mais importante.
“Para a geração Z a popularidade de um item é duas vezes mais considerada e a maioria acredita que produtos ecologicamente amigáveis são fatores importantes para compra”, diz o estudo.
O trabalho questionou mais de mil pessoas pelo sistema Mechanical Turk da Amazon nos Estados Unidos. Do total, 225 são baby boomers, 300 da geração X, 328 millennials e 150 da geração Z.
Trending no Canaltech:
- NASA aposta na hibernação de astronautas para viagens espaciais mais longas
- Não, James Corden não dirige de verdade no quadro Carpool Karaoke
- É você, Galaxy Note? Vaza imagem de celular da Motorola com caneta tipo S Pen
- Energia do sol | Enel inicia operações de parque solar de 475 MW no Piauí
- Samsung Galaxy Fold esgota em seu primeiro dia de vendas no Brasil
Fonte: Canaltech