Mundo Tech

Filme interativo do YouTube tem 31 finais possíveis; assista ao trailer




Filme interativo do YouTube tem 31 finais possíveis; assista ao trailer - 1

Nesta quarta-feira (23), foi revelado o trailer do filme interativo do YouTube Originals, intitulado A Heist With Markiplier. Com 31 finais possíveis, a ideia da produção é que o espectador seja o responsável pelo desenrolar da história, por meio de algumas escolhas. O trailer traz o protagonista, o youtuber norte-americano Markiplier, dono do canal MarkiplierGAME, em uma aventura envolvendo assalto, e é você quem vai embarcar com ele nessa, já que tudo acontece em primeira pessoa (ou seja, a câmera faz o papel dos seus olhos, como se você estivesse dentro do filme).

Ao longo do vídeo liberado pelo YouTube, você conversa com outros personagens do filme, foge de explosivos, retrocede pelos campos dos sensores e foge da segurança. As pessoas chamam você de parceiro, melhor amigo e traidor, à medida em que você se aproxima do item que deveria roubar. A Heist With Markiplier está programado para ser transmitido como uma produção original do YouTube em 30 de outubro.

Confira o trailer:


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Com os 31 finais possíveis, o filme conta com 61 vídeos e uma variedade de decisões de “vida ou morte” ao longo do caminho. Embora A Heist with Markiplier seja a primeira atração interativa da empresa, não é o primeiro para Markiplier, já que em 2017, o criador do conteúdo lançou A Date with Markiplier, que apresentava dez finais possíveis. Basicamente, no final de cada vídeo havia uma escolha a ser feita, e na descrição constavam os links que direcionavam para cada uma das opções.

Filme interativo do YouTube tem 31 finais possíveis; assista ao trailer - 2
A Date With Markiplier, o primeiro filme interativo do youtuber em questão, feito em 2017

Caso você esteja achando muito familiar essa história de filme interativo, é porque a Netflix seguiu esse mesmo caminho há não muito tempo com o Black Mirror: Bandersnatch. A história, que se passa durante a década de 1980, tem como um dos focos centrais a cena de desenvolvimento de jogos para computadores da época. E, como acontece em qualquer outro episódio desta produção, Bandersnatch está cheio de easter eggs. Aproveite e confira a crítica feita pelo Canaltech para o episódio especial e interativo de Black Mirror.

Agora, fica no ar a dúvida se o novo filme interativo do YouTube Originals vai superar a experiência promovida pela Netflix.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..