Enquanto ainda não recebemos o Mustang Mach-E, o SUV elétrico da Ford feito com base no esportivo da marca, podemos observar como os motores elétricos são colocados à prova em situações em que geralmente muita potência é exigida. As drag races, corridas em que os carros precisam apenas dar uma arrancada e chegar à linha de chegada, podem mostrar como esses veículos são eficientes e rápidos.
A Ford anunciou o Mustang Cobra Jet 1400, seu primeiro protótipo de dragster construído de fábrica com um powertrain totalmente elétrico. Segundo a montadora, ele deve ser capaz de gerar mais de 1.400 cavalos de potência e assustadores 152.08 kgf/m de torque. Por ser um carro elétrico, o torque chega às rodas assim que o piloto pisa no acelerador, o que deve dar uma sensação parecida com a de um de chute nas costas quando o veículo dispara.
Não há muitos detalhes específicos sobre os componentes, mas provavelmente eles devem ser revelados nas drag races que possam acontecer em 2020.

Fonte: Canaltech