Mundo Tech

Google admite que bug enviou mídias do Google Fotos para “algumas pessoas”




Google admite que bug enviou mídias do Google Fotos para “algumas pessoas

Um bug no serviço Google Takeout, que permite que usuários do Google Fotos baixem suas mídias e informações publicadas na plataforma de nuvem, fez com que alguns dos materiais baixados fossem enviados a pessoas que não eram suas respectivas proprietárias, segundo admissão da própria empresa feita no fim do dia 3/2.

De acordo com o Google, o bug, que não foi detalhado tecnicamente, fez com que o relatório de exportação de mídias — basicamente, o download de todo o material publicado no Google Fotos — acabasse enviado para outras pessoas, além daquela que fez o pedido original. A grosso modo, isso fez com que muita gente recebesse fotos e vídeos seus, mesmo aqueles marcados como “Privados”.

Google admite que bug enviou mídias do Google Fotos para “algumas pessoas
Falha em sistema de download do Google acabou compartilhando fotos e vídeos do seu Google Fotos com outras pessoas

A empresa disse que apenas “0,01% dos usuários que pediram pelo Takeout” foram afetados entre os dias 21 e 25 de novembro de 2019. Entretanto, o próprio Google divulgou no passado que a plataforma contou com mais de 1 bilhão de requisições, o que nos dá pelo menos 100 mil pessoas impactadas.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

O Google está enviando e-mails para os usuários potencialmente afetados pelo problema, pedindo desculpas e recomendando que o relatório de exportação seja deletado e um novo pedido seja feito, agora com o bug já corrigido.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..