Mundo Tech

Google anuncia Change the Game, concurso para mulheres criarem jogos mobile

Google anuncia Change the Game, concurso para mulheres criarem jogos mobile - 1

A Google acaba de anunciar o Desafio Change the Game, uma iniciativa da Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. Para participar, basta que as candidatas possuam entre 15 e 21 anos e estejam matriculadas no Ensino Médio. O comitê julgador será composto por 10 profissionais, todas mulheres.

O certame prevê que as duas vencedoras irão trabalhar presencialmente em conjunto com um dos parceiros desenvolvedores da Google em sessões de briefing, planejamento e criação durante cinco dias em São Paulo, e terão seu jogo lançado na Google Play. O jogo ficará online na loja por um ano após seu lançamento.

Além disso, elas poderão conhecer o escritório da Google em São Paulo e terão acesso a 16 cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos (aproximadamente 140 horas). Os cursos, aliás, também estarão disponíveis para mais 500 inscritas. Para participar, não é necessário que as candidatas sejam especializadas em criação, programação ou design.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

As incrições podem ser realizadas por meio deste link até o dia 30 de setembro.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste