Mundo Tech Tecnologia

Google avisará sobre desastres como tornados e enchentes no Maps

Google avisará sobre desastres como tornados e enchentes no Maps - 1

A Google está implementando algumas mudanças no Maps, permitindo que usuários possam deixar outros alertas em vias. A empresa tem tentado aproximar a experiência do usuário com o Waze, colocando ícones para acidentes ou radares. Agora, também é possível indicar desastres naturais.

A ferramenta de segurança agora permite que o usuário indique os locais que correm risco de desastres de furacões, tornados e enchentes. A ideia é pegar a temporada de desastres dos Estados Unidos e preparar o aplicativo para ajudar pessoas a conseguirem uma rota de fuga ou um caminho seguro para abrigos.

Primeiro, o app vai indicar ao usuário em quais regiões um tornado, por exemplo, pode passar e quem poderá ser afetado por ele. Em momentos chamados de crises naturais pela Google, será possível indicar caminhos que não estão interrompidos, mostrando alternativas ao usuário.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Google avisará sobre desastres como tornados e enchentes no Maps - 2
Indicações de tornados e furações devem aparecer no mapa (Foto: Divulgação/Google)

A ferramenta será usada para terremotos, tornados e até alagamentos, algo mais comum aqui no Brasil. “Nos dias seguintes a um tornado, você verá um cartão de notificação de crise no Google Maps que automaticamente aparecerá se você estiver perto de uma área que será impactada. Esse cartão o direciona automaticamente para mostrar a região do cone do tornado, com previsões da trajetória da tempestade junto com informações sobre quando há possibilidade de o tornado chegar em cada lugar, assim, você pode usar isso para planejar como reagir”, explica Hannah Stulberg, gerente de produtos do Google Maps.

O mesmo deve acontecer com terremotos e áreas de alagamentos. Uma indicação como de trânsito congestionado vai aparecer para o usuário recomendado que pegue outra rota. Com isso, você também vai poder compartilhar a sua localização com outros usuários e mandar informações sobre como está o caminho.

Google avisará sobre desastres como tornados e enchentes no Maps - 3
Caminhos alternativos também aparecem na rota do usuário (Foto: Divulgação/Google)

A ferramenta de terremotos e tornados deve ser lançada em todo mundo nas próximas semanas tanto no Android quanto no iOS e na web. O mecanismo para alagamentos começará ser testado apenas no Android e web para alguns países selecionados na Ásia, onde o clima de monções gera constantes desastres.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste