O Google Cloud acaba de anunciar o lançamento de um recurso de reconhecimento facial de celebridades, o Celebrity Recognition, para os seus produtos Cloud Vision e Video Intelligence.
De acordo com anúncio da própria companhia, a ferramenta é capaz de reconhecer uma lista com milhares de atores e atletas do mundo todo, com base em imagens licenciadas. A publicação justifica o lançamento da novidade contando que, com a chegada da era do streaming, a busca por vídeo é complicada sem a existência de um processo rigoroso de marcação.
“Isso torna difícil para criadores e plataformas a organização deste conteúdo, ou ainda entender completamente o conteúdo do seu catálogo”, conta o Google em publicação assinada por Parker Barnes e Andre Schwartz, gerentes de produto.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
O desenvolvimento da medida contou com a ajuda da organização sem fins lucrativos Business for Social Responsability. Juntos, conduziram uma avaliação para medir o potencial de impacto nos direitos humanos, com base no documento Guiding Principles on Business and Human Rights, das Nações Unidas.
Sendo assim, o uso da tecnologia será restrito para uso profissional, como filmes, programas de televisão e eventos esportivos. Além disso, mesmo sendo de uso privado, artistas têm a opção de escolher não fazer parte do programa.
Com a chegada do sistema de reconhecimento facial de celebridades, o Google passa a concorrer com a Amazon e o seu Rekognition, e com a Microsoft e o Azure Cognitive Services.
Trending no Canaltech:
- Malware infectou mais de 45 mil smartphones Android e não some nem com reset
- “Caneta Azul, Azul Caneta” | Como um vídeo sem graça virou meme em poucos dias
- WhatsApp, Instagram e Facebook sofrem instabilidade nesta quarta (30)
- Você sabia que ver a Terra do espaço muda sua concepção sobre o planeta?
- 18 personagens da DC e da Marvel que são quase a mesma coisa
Fonte: Canaltech