Na semana passada, o Google liberou até o dia 1º de julho a versão premium do serviço de videoconferências Hangouts Meet para todos os usuários com uma conta no seu ecossistema G Suite, como forma de contribuir para a comunicação durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesta quinta-feira (9), com a plataforma rebatizada de Google Meet, a companhia anuncia que o acesso gratuito se estenderá até 30 de setembro.
Assim, todos os clientes do G Suite e do G Suite para Educação podem realizar reuniões via Google Meet com até 250 participantes. O modelo premium também permite transmitir ao vivo para até 100 mil pessoas em um único domínio, além de oferecer o armazenamento e as gravações das reuniões no Google Drive. Esses recursos normalmente estão disponíveis apenas para pessoas da camada “corporativa”, que custa R$ 112 mensais por perfil.
“Durante esse período, é importante que as pessoas tenham acesso aos aplicativos e ferramentas que gostam de usar, e eu sempre defendi o G Suite como os melhores exemplos de produtos que vencem por opção. Levamos essa responsabilidade muito a sério e, como empresa, consideramos a utilidade um princípio orientador”, destaca Javier Soltero, gerente geral e vice-presidente do G Suite.
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No comunicado da gigante de Mountain View há vários exemplos de instituições e grupos que vêm aproveitando essa opção, a exemplo do sistema de saúde Cambridge Health Alliance, nos Estados Unidos, que tem em sua rede médica 140 mil pacientes. O Google também comemora o fato do Meet ter alcançado mais de 6 milhões de contas pagas por empresas e organizações. Com o aumento do trabalho e estudo via home office, além das conversas entre amigos e familiares, o Meet vem adicionando mais de 2 milhões de usuários por dia, com uso diário 25 vezes maior do que era registrado em janeiro.
Outros serviços de conferência também estão vendo um crescimento significativo. O Zoom, por exemplo, embora tenha sofrido com problemas de segurança e privacidade, chegou no mês passado a mais de 200 milhões de participantes diários, ante 10 milhões em dezembro. E a Microsoft afirmou que o Teams aumentou de 32 milhões para 44 milhões de usuários ativos em uma semana.
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Fonte: Canaltech