Mundo Tech

Google Lens ganha integração com museu de São Francisco




Google Lens ganha integração com museu de São Francisco - 1

Anunciado previamente no evento I/O deste ano, a Google acaba de liberar a integração inédita do recurso Lens com o museu Young, em São Francisco.

Os novos filtros do Google Lens, uma vez ativados no modo automático, conseguem reconhecer as artes em exposição no museu, exibindo descrições relevantes sobre seus criadores. O usuário verá o nome da obra e do artista e um cartão do museu Young com uma prévia e um artigo na web. A integração foi criada em conjunto com a equipe do Google Arts & Culture.

A novidade também é uma oportunidade de compartilhar vídeos e outros conteúdos a partir do próprio artista, que pode usar os recursos do Lens para divulgar o seu trabalho.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Google Lens ganha integração com museu de São Francisco - 2
Reprodução: Google
Google Lens ganha integração com museu de São Francisco - 3
Reprodução: Google
Google Lens ganha integração com museu de São Francisco - 4
Reprodução: Google

A solução ainda é uma alternativa à colagem de pedaços de texto ao lado das obras, deixando uma visualização mais simples e elegante nos museus.

Futuramente, a Google ainda planeja permitir a integração com revistas impressas, trazendo conteúdos em vídeos.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..