Mundo Tech

Google pode lançar função de captura de tela toda no Android R

Google pode lançar função de captura de tela toda no Android R - 1

Uma das funções mais aguardadas pelos usuários do Android é o “Scroll Capture”, também conhecida como “Captura da tela toda”. Pelo visto, parece que a Google está planejando incluir esse recurso em seu sistema operacional móvel, já que Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google para o Android, mencionou no Twitter que espera conseguir adicioná-lo no futuro Android R.

Apesar de ser uma boa notícia, ainda não há nada concreto, pois o executivo disse que sua equipe “talvez possa” realizar o desenvolvimento da função. Dito isso, o engenheiro de software do Android, Dan Sadler, entrou na conversa e aceitou o desafio de Burke.

É bom ver que a Google está se posicionando de uma forma mais palpável sobre o assunto, visto que, durante um debate na Google I/O deste ano, Burke disse que o recurso era uma “boa idéia” e que “não há razão para não fazê-lo”. Todavia, foi logo explicando que adicionar o recurso de captura da tela toda não era uma prioridade da empresa neste momento.

Dessa forma, é possível entender que, na melhor das hipóteses, essa função estará presente num futuro Android R e não no próximo Android Q. Obviamente, os usuários de smartphones da Huawei, LG, OnePlus, Samsung ou Xiaomi não deverão sentir nenhuma diferença, já que as fabricantes já incluem essa função de fábrica.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste