O Google está promovendo uma reformulação no layout e design em suas páginas de resultados de busca. Tal qual já ocorre com o mecanismo em smartphones e tablets, a pesquisa de páginas da empresa para desktop está executando testes do novo formato que, a grosso modo, nada mais é do que a inclusão dos ícones das páginas encontradas (favicons) e a eliminação das URLs (os endereços de internet exibidos em verde).
Não parece muita coisa, mas o Google crê que essa simples mudança vá beneficiar empresas em seu reconhecimento junto ao público: “Com este novo design, a marca de um website se torna frontal e evidente, ajudando você a melhor compreender de onde está vindo a informação e quais páginas você está procurando”, disse a empresa.
O novo formato também favorece a inclusão de resultados em outros tipos de mídia: no smartphone, uma busca simples no Google traz, além de páginas da web, podcasts, stories do Google, AMP, prévias de páginas antes de você carregá-las e outros botões de ação. Em maio, a empresa inaugurou esses processos em plataformas móveis, então era de se esperar que a novidade também aparecesse no desktop mais cedo ou mais tarde.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Como informamos, a nova página de resultados de busca ainda está em testes. O Google não deu nenhuma informação de quando ela será implementada para toda a base, mas alguns dispositivos já exibem o novo formato.
Trending no Canaltech:
- Após anúncio do PlayStation 5, dezenas de funcionários são demitidos da Sony
- La Casa de Papel | Temporada 4 deve estrear antes do que imaginávamos
- Oppo Reno Ace: mais potente que o Note 10 e maior velocidade de recarga do mundo
- Cientista levanta preocupações éticas sobre viagem da SpaceX a Marte
- Homem invade sede da Valve e rouba US$ 42 mil em produtos e equipamentos
Fonte: Canaltech