Mundo Tech

Google vai liberar em junho modo confidencial do Gmail para o G Suite




Google vai liberar em junho modo confidencial do Gmail para o G Suite - 1

A Google está disponibilizando o modo confidencial do Gmail a usuários do G Suite, ou seja, voltados a empresas. A funcionalidade vai passar a valer no dia 25 de junho, sendo que os donos da conta principal precisam autorizar o uso da ferramenta. Ou seja: a empresa precisa autorizar que seus colaboradores façam ou não o uso da ferramenta em suas contas individuais de e-mail.

O modo é bastante útil para quando se precisa comunicar ou decidir com outra pessoa sobre um assunto sensível. Assim, é possível colocar uma data para que o recado se expire. Com isso, o destinatário não tem mais acesso ao conteúdo nem anexos após o prazo estipulado.

Google vai liberar em junho modo confidencial do Gmail para o G Suite - 2
Modo permite colocar uma série de restrições ao e-mail (Foto: wagner Wakka/Canaltech)

Mesmo quando o e-mail estiver também disponível, o Gmail não permite que se encaminhe a mensagem, nem que se crie uma cópia dos conteúdos, ou faça um download do que está ali — a menos que o remetente permita essas ações.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

O modo também adiciona uma outra camada de segurança com senha, em que você pode enviar um SMS automaticamente para o smartphone do destinatário para ter certeza de que apenas ele terá acesso ao conteúdo.

Para o usuário comum, não atrelado a uma conta do G Suite empresarial, a função já está disponível desde a grande mudança do Gmail no ano passado. Para enviar uma mensagem deste tipo, basta tocar no ícone do relógio com um cadeado indicado na foto abaixo.

Google vai liberar em junho modo confidencial do Gmail para o G Suite - 3
Detalhe do ícone para criar uma mesnagem condifencial (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..