Mundo Tech

Governo abre consulta pública para criação do Marco Legal de Startups




Governo abre consulta pública para criação do Marco Legal de Startups - 1

O MInistério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) está com uma consulta pública aberta para a criação do Marco Legal de Startups. A proposta é ouvir a sociedade sobre 10 pontos primordiais para o setor.

Segundo o site aberto para isso, a ideia é discutir “como melhorar o ambiente de negócios, facilitar o investimento em startups, além de tratar de aspectos ligados a relações de trabalho e compras públicas”.

Um grupo formado por 160 pessoas dos setores público e privado se reuniu para montar o documento que deve nortear o Marco Legal. Na consulta, é possível entender os pontos e fazer comentários, além de contribuir para a formação do texto.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Entre as propostas, estão formação definição ou não do conceito de startups, hoje amplamente usado por vários tipos diferentes de empresas. O documento também fala sobre a criação da Sociedade Anônima Simplificada para utilização por empresas como startups, responsabilidade solidária e facilitação de investimentos para o setor.

O texto está apresentado dentro do formulário para consulta pública, o qual oferece acesso a vários outros textos com as propostas para o setor. As propostas normativas foram elaboradas pelo Subcomitê Ambiente Normativo de Startups do Comitê Interministerial para a Transformação Digital (CITDigital). O órgão conta com participação tanto do Ministérios da Economia e o da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A chamada pública fica aberta por um mês até o dia 23 de junho, sendo que qualquer cidadão pode deixar sua colaboração.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..