Mundo Tech

Grupo invade armazém para levar 85 máquinas de mineração de bitcoins




Grupo invade armazém para levar 85 máquinas de mineração de bitcoins - 1

Cinco pessoas foram presas na Malásia suspeitas de roubarem 85 máquinas de Bitcoins em um armazém na cidade de Serembam. De acordo com a polícia local, quatro homens e uma mulher estariam envolvidos no crime, reportado no último dia 29.

As máquinas totalizam RM 42.000 (cerca de US$ 10.100, ou mais de R$ 41.000). Segundo o site The Next Web, não há registros de equipamentos desse tipo em operação na Malásia, o que, somando ao fato de terem sido removidos de um armazém, pode significar que eram usados para minerar criptomoedas.

De acordo com as autoridades, os suspeitos foram pegos em duas incursões, sendo uma em Seremban e outra em Nilai. A polícia também apreendeu um carro e equipamentos de construção capazes de perfurar concreto.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

O grupo teria alugado uma instalação próxima ao local do crime e, de acordo com a polícia, utilizou a máquina para perfurar a parede, invadir o armazém, e levar as máquinas. os criminosos iriam utilizar o equipamento para minerar criptomoedas, e não para revender.

Os suspeitos não possuem antecedentes criminais e uma investigação ainda está em curso antes de eles serem denunciados à Justiça.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..