O iFood acaba de anunciar a chegada de uma versão mais leve do seu aplicativo, ocupando apenas 280 KB de armazenamento nos smartphones Android, além de consumir menos dados móveis.
Com a novidade, o objetivo da empresa é fazer com que um público maior, que conta com franquia de dados mais limitada, possa ter a experiência de fazer os seus pedidos no serviço em um formato mais leve e acessível.
Bruno Parizotto, gerente de produto do iFood, conta que 16 milhões de pessoas já fizeram o uso da plataforma, mas que ainda há a oportunidade de levar o app a novos usuários, “já que, segundo uma recente pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% da população já utiliza smartphones, o que representa 126,9 milhões de pessoas”, diz o gerente.
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A versão “light” do iFood destaca as principais categorias da gastronomia, exibindo ainda quais são os estabelecimentos mais próximos da localização do usuário. O app permite a busca por pratos e restaurantes, acesso ao histórico de pedidos e acompanhamento da entrega.
Para fazer o download, não é preciso ir até a loja de aplicativos da Google, mas sim acessar o site ifood.com.br/pwa. Inicialmente, o app está disponível apenas para Android.
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Fonte: Canaltech