Diante da epidemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil, é o estado de São Paulo que apresenta o maior número de casos. Até o momento, 30 pacientes diagnosticados com a COVID-19 já foram a óbito e o estado também registra 745 casos confirmados — incluindo o médico infectologista David Uip, de 67 anos, que é coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo de São Paulo.

Hoje (23) o profissional da saúde testou positivo para o novo coronavírus. A partir do resultado clínico, Uip ficará, pelos próximos 14 dias, em isolamento, dentro de casa. “Acabo de saber que meu exame deu positivo. Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido as minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado”, afirma o coordernador.
Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–— João Doria (@jdoriajr) March 23, 2020
Em comunicado via Twitter, o governador do estado de São Paulo João Dória comentou a situação: “Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei”.
Diagnóstico
De acordo com a secretaria estadual de Saúde de São Paulo para o G1, David Uip acordou com sintomas de febre e tosse, hoje (23). Por conta do cargo que ocupa no Centro de Contingência do Coronavírus, Uip realizou os exames no Hospital Sírio-Libanês, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
“Estou muito bem. Sinto ainda um pouquinho de febre, de vez em quando tusso um pouquinho. Pode ser o coronavírus, ou qualquer outro. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao nosso trabalho. Mas estou muito bem, obrigado. Agradeço o carinho e a preocupação de todos”, comunica Uip.
O médico infectologista David Everson Uip é ex-diretor-executivo do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, desde fevereiro de 2009.
Trending no Canaltech:
- Boletim oficial: COVID-19 leva a 34 óbitos e 1.891 infectados no Brasil
- SÓ R$ 999 | São 7 dias em 2021 pra conhecer a Disney, com hotel e passagens!
- PREÇO DESPENCOU | Viaje em 2021 para Cancún com all-inclusive por R$ 1.999
- Coronavírus | Diretor de conteúdo da Netflix fala sobre séries canceladas
- Amazon Prime Video agora permite até seis perfis com a mesma conta
Fonte: Canaltech