Mundo Tech

Instagram adiciona filtros e edição ao Boomerang para competir com TikTok

Instagram adiciona filtros e edição ao Boomerang para competir com TikTok - 1

O mercado de vídeos sociais está ficando cada dia mais robusto, com o sempre crescente volume de ferramentas e internacionalização do TikTok incentivando empresas do setor a aprimorarem seus próprios recursos para se tornarem mais competitivas. O Facebook é o exemplo mais recente disso, anunciando a chegada de três filtros visuais e uma ferramenta de corte de vídeo para a função Boomerang do Instagram.

De acordo com um porta-voz da empresa, falando ao Techcrunch, desde o último dia 10, a rede social de fotos vem adicionando as novas funcionalidades à toda a base de usuários: “As pessoas no Instagram poderão compartilhar os novos modos ‘SloMo’, ‘Echo’ e ‘Duo’ do Boomerang no Instagram. A sua câmera lhe fornecerá meios de se expressar e facilmente compartilhar o que estiver fazendo, pensando ou sentindo com os seus amigos. O Boomerang é um dos formatos mais amados de câmera e estamos empolgados para expandir as formas criativas com as quais você poderá usá-lo e tornar momentos do seu dia a dia em algo divertido e imprevisível”, disse o porta-voz.

Instagram adiciona filtros e edição ao Boomerang para competir com TikTok - 2
(Imagem: Divulgação/Instagram)

Os efeitos em si são bem auto-explicativos e nem um pouco originais: “SloMo” traz um efeito em câmera lenta ao vídeo; “Echo” deixa partes dele borradas e, finalmente, o“Duo” gera um efeito acelerado de rebobinar a mídia, dando uma textura similar a uma imagem de vídeo com bug. O Snapchat, por exemplo, conta com aceleração e desaceleração de vídeo desde 2015, enquanto o TikTok traz várias opções de filtros de borrar a imagem. Nenhum deles, porém, têm a abrangência do Instagram, que é uma propriedade do Facebook.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

A ferramenta de corte do vídeo também faz sua estreia junto dos três efeitos: tipicamente, um Boomerang tem duração de seis segundos, mas com a opção de cortá-lo, esse tempo pode ser reduzido. Não há muito charme nessa função, especificamente, salvo por tornar algumas publicações mais apresentáveis ao controlar o tempo em que elas começam ou terminam.

Instagram adiciona filtros e edição ao Boomerang para competir com TikTok - 3
(Imagem: Divulgação/Instagram)

É bem provável que a base completa de usuários do Instagram veja os novos recursos disponibilizados em seus perfis ao longo desta semana.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste