Mundo Tech Tecnologia

Instagram começa a testar ferramentas de vídeo já conhecidas no TikTok

Instagram começa a testar ferramentas de vídeo já conhecidas no TikTok - 1

O Instagram parece estar em processo de testes de um novo recurso para os Stories, permitindo que usuários criem seus vídeos de forma mais personalizada, semelhante ao que já é feito no app TikTok.

A descoberta, feita pela conhecida especialista em engenharia reversa Jane Wong, se chama Clips e conta com algumas ferramentas diferentes de edição. Os vídeos são gravados em pequenos trechos separadamente, sendo então unidos com a inserção de música, ajustes de duração e velocidade.

Instagram começa a testar ferramentas de vídeo já conhecidas no TikTok - 2
Reprodução: Jane Wong

Como nota Wong, estas funcionalidades já existem no aplicativo TikTok, que é extremamente popular em todo o mundo, contando com mais de um bilhão de downloads. Com o recurso, usuários e criadores de conteúdo poderão personalizar seus vídeos de forma mais divertida, inovando em temas como músicas, comédia, entre outras categorias.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Como a possível novidade ainda não foi confirmada pelo Instagram, não há a certeza de que o projeto será disponibilizado realmente, tampouco quando isso pode acontecer.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste