Mundo Tech Tecnologia

Instagram lança recurso que permite adicionar letras de música ao Stories

Instagram lança recurso que permite adicionar letras de música ao Stories - 1

O Instagram lançou um recurso que permite a exibição de letras de música em vídeos publicados no Stories. A novidade ainda pode ser sincronizada com uma trilha sonora ao usar o botão Music. Infelizmente, os recursos não estão disponíveis para usuários brasileiros.

A nova ferramenta do Instagram acirra a disputa entre a rede social e o aplicativo TikTok, famoso no exterior e que permite aos usuários fazer sincronização labial com músicas.

O recurso de trilha sonora está disponível em todos os países com o Instagram Music, como Estados Unidos, Alemanha e França. Em um vídeo de demonstração do recurso, o Instagram trouxe a cantora scare-pop Billie Eilish, que apareceu na lista dos artistas que mais ganham com o streaming de suas músicas, segundo a Billboard.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

É possível selecionar o recurso musical antes ou depois da gravação de um vídeo. Depois de escolher a música, o usuário poderá brincar com um indicador do Instagram para escolher a frase que quer exibir. No vídeo do Instagram, a letra da música entra em sincronização com a canção.

“A música é uma grande parte da expressão no Instagram – entre adicionar música a Stories, conectar-se com artistas, enviar músicas para trás, há muitas maneiras de se conectar com música no IG”, disse um porta-voz da empresa ao TechCrunch. “Agora, estamos construindo nossos recursos de música e introduzindo a capacidade de adicionar letras quando você adiciona uma música ao seu Stories”.

Procurado pelo Canaltech, o Instagram disse que não há previsão para que os recursos cheguem ao Brasil.

Aliás, o TikTok não está muito atrás da rede social do Facebook. Hoje, o aplicativo também lançou seu próprio recurso de texto para adicionar legendas sobrepostas aos vídeos. Antes, os usuários precisavam usar o Snapcat, o Instagram Stories ou um software de edição para adicionar texto.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste