Mundo Tech Tecnologia

Instagram passa a bloquear posts de procedimentos estéticos a menores de idade

Instagram passa a bloquear posts de procedimentos estéticos a menores de idade - 1

Uma das principais redes sociais da atualidade, o Instagram, tem passado a focar na saúde mental de seus usuários. Prova disso é o encobrimento do número de likes, com a intenção de que as pessoas deixassem para trás a pressão envolvendo popularidade. Na quarta-feira (18), o Instagram divulgou novas políticas que seguem a mesma linha de raciocínio: a empresa passará a restringir e até remover conteúdo voltado à perda de peso e a procedimentos dietéticos, principalmente tendo os usuários mais jovens como foco.

Embora liderada pelo Instagram, a iniciativa também afetará o conteúdo do Facebook. Os usuários com menos de 18 anos de idade ficarão impedidos de visualizar postagens que promovam o uso de certos produtos para perda de peso. Um exemplo de influencer que costuma publicar conteúdo do tipo é a Kim Kardashian, por exemplo:

Ver essa foto no Instagram

#ad You guys all know I looove @flattummyco shakes. I’ve just restarted them (it’s Day 2 today) and I’m already feeling so good. We had a huuuuge Christmas this year and between that, New Years and everything inbetween… I felt like it was impossible to fit in my regular work outs and eat healthy. But this program is giving me a kick in the right direction that I need. These meal replacement shakes are so good and they’re helping me get my tummy back to flat. I’m already feeling amazing and I’m so excited for the next few weeks. Because they’re all about getting women back on track… they’ve got a 20% off sale going on right now, so if you want to start 2019 off right… trust me, you’re going to want to check them out. PS. I’m doing the chocolate program🍫


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

Em comunicado, a gerente de políticas públicas do Instagram, Emma Collins, disse que a ideia dessas mudanças é lidar com a crescente indústria do marketing de influenciadores na plataforma. “Queremos que o Instagram seja um lugar positivo para todos que o usam, e essa política faz parte do nosso trabalho contínuo para reduzir a pressão que as pessoas às vezes podem sentir como resultado das mídias sociais”.

A empresa planeja introduzir novas ferramentas nas próximas semanas que permitirão que os usuários denunciem uma postagem no aplicativo se acreditarem que isso viola a nova política. “Se a publicação no Instagram for inserida na política de promoção de produtos dietéticos ou procedimentos à venda, ela será removida”, reafirma a gerente de políticas públicas.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste