Mundo Tech

Instagram testa no Brasil ferramenta de vídeo bastante similar ao TikTok

Instagram testa no Brasil ferramenta de vídeo bastante similar ao TikTok - 1

Um novo recurso do Instagram está sendo testado exclusivamente no mercado brasileiro. Segundo a empresa, a novidade se chamará “Cenas” e permite que o usuário crie vídeos curtos embalados por trilhas sonoras variadas por meio da função “Músicas” do Stories. Em outras palavras, é algo bastante similar ao TikTok, só que do Instagram.

A nova função ainda está em teste e, por isso, não aparece disponível para a maioria dos usuários. Segundo o Instagram, para usar o Cenas, você simplesmente precisará acionar a câmera dentro do próprio app da rede social, como se estivesse gravando um Story novo. Após gravar o vídeo, você poderá editá-lo cena a cena (por isso o nome) e inserindo a trilha sonora de sua escolha. O compartilhamento pode ser feito publicamente via Stories, direcionado apenas à lista de melhores amigos ou então enviados diretamente a um ou mais contatos via mensagem direta.

Instagram testa no Brasil ferramenta de vídeo bastante similar ao TikTok - 2
(Imagem: Divulgação/Instagram)

“Vimos a popularidade de nossos recursos de Música no Instagram – mais da metade dos usuários do Instagram Stories viu um adesivo de Música no último mês, em países onde o recurso está disponível. Também sabemos que o Stories é um local de expressão para mais de 500 milhões de pessoas diariamente. Queremos ajudar a nossa comunidade oferecendo novas maneiras para que todos possam se expressar criativamente e a se aproximar ainda mais das pessoas e das coisas que amam”, diz a empresa em sua divulgação.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Na parte de edição, o Cenas trará diversas ferramentas, como controle de velocidade na reprodução (acelerar ou diminuir o tempo do vídeo), Temporizador (para um atraso no início das gravações e liberando as mãos do usuário) ou ainda a chamada “ferramenta fantasma”, que permite sincronizar diferentes trechos, ordenar facilmente as gravações, gravar com várias pessoas ou fazer alterações personalizadas.

Instagram testa no Brasil ferramenta de vídeo bastante similar ao TikTok - 3
(Imagem: Divulgação/Instagram)

“Estamos animados em testar o Cenas, um novo formato de Stories que oferecerá à nossa comunidade mais uma maneira de criar vídeos divertidos e curtos com música. O Instagram Stories sempre foi um espaço de expressão e acreditamos que esse novo formato tem um grande potencial criativo para as pessoas”, ressalta Robby Stein, Diretor de Produto do Instagram.

Em contato posterior feito pelo Canaltech, a assessoria de imprensa do Instagram disse que, pelo fato do teste começar nesta terça-feira, 12 de novembro, ainda não há data específica para que a função seja levada a outros países ou mesmo quando o Cenas deixará essa fase de avaliação para se tornar um produto oficial da rede.

Instagram testa no Brasil ferramenta de vídeo bastante similar ao TikTok - 4
(Imagem: Divulgação/Instagram)

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste