Está ficando a cada vez mais difícil evitar os anúncios do Instagram. A rede social anunciou que, em breve, vai começar a adicionar seus anúncios na página Explorar, criada para que os usuários descubram novos perfis.
Segundo a companhia, os anúncios não devem aparecer em meio ao grid de imagens, mas sim quando uma publicação é aberta e o usuário começa a rolar a tela para baixo. Os anúncios serão exibidos em formato de foto e vídeo, e o primeiro será colocado no ar ainda nesta quarta, divulgando o IGTV. Nos próximos meses, em parcerias com outras empresas, a aba Explorar vai começar a exibir anúncios a todos os usuários.
Susan Buckner Rose, diretora de marketing de produtos empresariais, contou ao site The Verge que a aba Explorar é o lugar em que as pessoas estão abertas para o descobrimento de coisas novas, sendo também mais receptivas à publicidade pois a acessam para encontrar novas contas, marcas e pessoas.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
A executiva, no entanto, não descarta a possibilidade de que os anúncios já apareçam no grid, e diz que tudo vai depender da resposta dos usuários e do retorno.
Trending no Canaltech:
- Procon-SP autua Xiaomi por irregularidades em produtos vendidos em loja
- Oppo revela a primeira “câmera sob display” do mundo
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49″ por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
- PECHINCHA: Galaxy S9, S9+ ou Note 9 a partir de R$ 1.959 com cupom de desconto
Fonte: Canaltech